Livro: Irmandade de Copra
Autora: Caroline Defanti
Páginas: 431
Editora: Arwen

Sinopse: Em um futuro longínquo, a quase extinção do ser humano fez com que os poucos que restaram lutassem pela sobrevivência em colônias extraterrestres. Entretanto, alienígenas se apossam da Terra e a curam, mas os homens desejam ter seu planeta de volta. Mas os seres não parecem dispostos a abrir mão de seu novo lar. Por isso, os homens criam novos soldados, uma raça nova capaz de combater essas criaturas e recuperar o planeta. 
Assim nasce a Irmandade de Copra. 

.............................................................

Resenha: Quando eu recebi a proposta da parceria com esse exemplar da Caroline alguns meses atrás, eu sinceramente nunca pensaria que iria gostar tanto!
Aí vocês devem estar se perguntando: "Mas Julia, se você gostou tanto, porque demorou tanto pra ler e postar a resenha?" Porque, meu caro leitor, esse livro é tão maravilhoso e tão cheio de detalhes que, por mais que você queira devorá - lo em 2 dias, simplesmente não consegue.
Cheio de aventuras, surpresas, batalhas, dramas e romances, Irmandade de Copra é um livro extraordinário.
Para desgosto e prazer de muitos leitores, o livro é narrado em terceira pessoa. A história é envolvente desde a primeira página, com vários personagens, lugares incríveis e que, devido a isso, é de extrema importância a atenção ao ler, além de ser super detalhista também, com a finalidade de garantir o total entendimento da história.
Não bastando isso, o livro ainda tem um glossário com o registro de cada personagem, suas habilidades, seus nomes e muito mais. Ademais, também um dicionário da língua dos Sherriel (criada pela autora) e uma explicação sobre a nova sociedade dos humanos!
Realmente me surpreendi com o universo criado pela leitora. Recomendo o exemplar, pra quem gosta de ficção científica ou não. Super ansiosa pela continuação da Irmandade e desse final de tirar o fôlego. É, com toda a certeza, um livro nacional atual com uma "pegada" diferente do que temos visto que ninguém deve deixar de ler.
Além de ter realizado uma bela leitura, descobri que a escrita da autora Caroline Defanti é emocionante, envolvente, cheia de detalhes e gostosa de ler em qualquer lugar, em qualquer hora. É uma autora nacional que me tornei fã.
















7 Comentários

  1. Infelizmente, o gênero não me atrai muito, embora tenha me surpreendido já que há livros maravilhosos com gêneros que não me atraem. Por isso, não vou me ater a isso, porém não é uma leitura que faria no momento. Talvez e provavelmente no futuro.

    Parabéns pela resenha!

    Um beijo, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
  2. Uau que resenha maravilhosa Amooo fantasia e esse parece q tem todos os elementos necessários pra uma boa história Parabéns pela resenha 😘

    ResponderExcluir
  3. Sua resenha me deixou super curiosa para ler esse livro! Sempre adoro livros com temática diferenciada.
    Beijos
    Patrícia - blog Saberes Literários

    ResponderExcluir
  4. Que livro diferente! Dificilmente encontramos livros tão cheios de detalhes na literatura brasileira!
    Abraço

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto do gênero "ficção científica", gostei da sua Resenha, me deixou curiosa. Parabéns! Bjoss

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia o livro nem a autora, mas me interessei bastante por ele. Eu gosto bastante de ficção científica e de distopias, então adorei a premissa do livro e tua resenha me deixou muito curiosa!

    Beijos ♥
    www.crescendoemflor.com

    ResponderExcluir
  7. confesso que esse gênero não me atrai. talvez porque não tenha lido nenhum, quem sabe lendo esse eu passe a me interessar, né! Sua resenha esta ótima, gostei mesmo!
    Obrigada pela indicação
    bjoss

    ResponderExcluir