Livro: A Coroa
Autora: Kiera Cass
Páginas: 312
Seguinte Editora

Sinopse:

Em A herdeira, o universo de A Seleção entrou numa nova era. Vinte anos se passaram desde que America Singer e o príncipe Maxon se apaixonaram, e a filha do casal é a primeira princesa a passar por sua própria Seleção. Eadlyn não acreditava que encontraria um companheiro entre os trinta e cinco pretendentes do concurso, muito menos o amor verdadeiro. Mas às vezes o coração prega peças… E agora Eadlyn precisa fazer uma escolha muito mais difícil — e importante — do que esperava.

Resenha:

Olá! Tudo certo?
Trouxe resenha de A Coroa para hoje!
Preparados?

Não fiz resenha de A Seleção aqui no blog. De nenhum dos livros na verdade. Mas só para constar. AMEI. Cada pedacinho de A Seleção, eu amei. Li a trilogia em 2 dias. 

Virei a noite sem dormir pelo livro, e não me arrependi de ter chorado tanto.  Prometo fazer resenha dos livros aqui ainda.

No livro “A Herdeira”, eu odiei a Eadlyn, de verdade, achei ela mimada, insolente, e totalmente sem sal ou açúcar. Nada do que a Meri trazia em A Seleção.
Mas quando foi chegando ao final, e a carta de Ahren, eu comecei e sentir pena dela. Mas mesmo assim, odiei.
Pretendo não dar spoilers aqui. Mas acho que uma coisinha ou outra vai escapar, né?

Eu shippei muito a Eadlyn e o Kile. Foi amor a primeira vista para mim. ERA CERTO DE QUE IAM FICAR JUNTOS, CERTO? ERRADO? CERTO?

Demorei duas semanas para terminar o livro, até porque, como eu disse, não me chamou tanta atenção como A Seleção. Lembrando aqui, que não estou fazendo uma comparação. Só estou dizendo o MEU ponto de vista.

Creio eu, que a Kiera tentou fazer um final diferente, oque se tornou uma palhaçada. Acabou dando merda, e foi tudo um circo. NA VERDADE, ela fez todos nós de palhaços. Pelo simples fato de *spoiler – nenhum dos selecionados se tornou príncipe – fim do spoiler*.
Foi fofinho o final? Foi. Me fez chorar? Fez. Fiquei com raiva? OBVIO. Mas fazer oque né?

Acho que minha resenha ficou um pouco desconexa, mas o livro foi assim. Não vi aquele amor florescer da mesma forma que o amor da Meri e do Maxon.

Enfim, dei o mínimo de spoiler possível, oque tornou a resenha pequena.

Postado por: Amy


7 Comentários

  1. Oi, Amyzinha. Tudo certo por aqui :)
    Eu também esperava que a America + Maxon fossem ter uma filha super fofa e carinhosa, quando me deparei com a Eadlyn, em A Herdeira, quase tive um troço. Concordo com o que disse sobre ela.
    Agora comecei a ler A Coroa, e até que ela deu uma melhorada e está amadurecendo um pouco, isso a torna menos "idiota". E, apesar dela ainda ser mimada e mimimi, a leitura flui muito bem (porque a Kiera é amorzinho porém, está estagnada aqui, por isso comecei outros (doiiiss) livros.
    Obrigada por não ter spoiler.


    Cupcaleland

    ResponderExcluir
  2. Eu amei todo os três primeiros livros da série!
    Eu também li bem rápido haha
    Eu também odiei a Eadlyn, achei uma personagem completa chata, forçada e sem ter nada a ver com os pais.
    Fiquei imaginando como a Kiera pode criar uma filha tão chata para um casal tão lindo, mas pelo menos em a Coroa ela melhorou um pouco.
    Não gostei do final também, e assim como não comparando também e no meu ponto de vista, a autora apesar de ter uma escrita gostosa tornou a história bem chata nos últimos dois livros!

    beijinhos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir
  3. Olá !!
    Logo que lançou a trilogia eu a demorei em menos de uma semana.Amei mesmo ! Enredo bom e personagens perfeitos.
    Aí chega esse livro. Por que Kiera ? Comecei a ler porque achei que seria uma história incrível como da Meri só que me decepcionei. Decepcionei feio. Não terminei o livro e nem quero terminar.
    Pra mim a série A Seleção terminou em A Escolha. Ponto.

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente não li a trilogia. Ganhei o terceiro livro,e ainda tenho que adquirir os dois primeiros.

    Sempre leio indicações super favoráveis a essa história. E tenho vontade de ler , exatamente pela curiosidade.
    Como assim eu estou perdendo uma trama que nos faz sentir todo o tipo de emoções?

    Tenho que ler!

    Obrigada pela dica! 😍

    ResponderExcluir
  5. Oiii! Tenho que confessar que comecei A Seleção, mas larguei, não sei porquê exatamente. Talvez por ser PDF e tudo mais, mas tenho muita curiosidade apesar de todos os spoilers que eu já tomei nesse Instagram da vida, sinto que o livro vai trazer algo de bom e uma trama emocionante.
    Vou tentar ler novamente e dessa vez terminar pra compartilhar minha opinião com você! <3

    ResponderExcluir
  6. Apesar de ter a série em casa, ainda não li. Mas sei que são livros bons e com historias empolgantes. Mesmo que a resenha tenha ficado pequena, a gente entende, deu para entender o objetivo do livro com perfeição. Com certeza vou ler esse livro também.

    ResponderExcluir
  7. Como eu quis matar a Eadlyn em A Herdeira, o menina mimada e sem sal, não sei como aguentei ler o livro inteiro – na verdade eu sei, foi só por causa do Henry, meu crush ♥. Ainda bem ela muda um pouco em A Coroa, mas continua mimada como sempre haha.
    E eu amei esse final de A Coroa e escolha dela, gente maravilhoso! Nossa fiquei tão c com esse livro que pulei de alegria quando li e chorei de emoção. Muito lindo o casal final ♥
    Que pena que você não gostou tanto :/
    Beijos.

    ResponderExcluir