AS 10 PIORES ADAPTAÇÕES DE LIVROS NO CINEMA

Olá!
Hoje o post é em conjunto! Livros e Seriados junto com Cupcakeland! Ou Cupcakeland junto com Livros e Seriados, vocês que decidem!
Trouxemos uma lista com 10 ADAPTAÇÕES DE LIVROS NO CINEMA RUINS. Ruins não né, péssimas!
Então pega a pipoquinha que nós vamos comentar sim!


10. O LADO BOM DA VIDA
Resultado de imagem para lado bom da vida

Depois de uma fase difícil de sua vida, Pat Solitano Jr. está disposto a seguir em frente e reconquistar sua ex-mulher. Através de amigos, ele conhece Tiffany, que lhe promete ajuda na tarefa da reconquista. Uma inesperada ligação começa a uni-los.

Amy: O filme é muito diferente do livro.  Amo a J-Law, ótima atriz, mas pelo amor de Deus, apaguem esse filme pois foi um desperdício de tempo, dinheiro e qualquer coisa a mais. Apesar de todo esse estardalhaço que foi feito, acredito que se você não leu o livro, o filme traz uma grande verdade em relação aos problemas psicológicos.


9. CIDADE DOS OSSOS
Imagem relacionada


A vida de Clary muda completamente quando sua mãe é sequestrada e ela descobre, ao conhecer Jace, que é uma caçadora de sombras. Para salvar sua mãe, ela deve encontrar a Taça da Mortalidade, mas primeiro deve descobrir sua força interior.

Kah: Cidades dos Ossos foi o primeiro livro de saga que senti "a paixão", e quando soube que teria um filme entrei em ansiedade total para assisti-lo. Coloquei toda minha fé nele e imaginava como iriam construir todo aquele cenário pelo qual eu tinha me apaixonado.
Então, quando o grande filme foi lançado, eu infelizmente - felizmente - não pude assistir no cinema. E quando eu assisti, nunca me senti tão grata por saber que não gastei com algo tão decepcionante. Não sei para outros shadowhunters, mas achei o filme uma vergonha total.
Quando eu tive oportunidade de vê-lo, nem consegui concluir o filme com 100% de atenção porque era entediante demais. Tudo que era importante e deveria estar naquele filme foi tirado sem dó e substituído por cenas sem sentido, que não tinham ligações entre si. Como disse no comentário sobre " Percy Jackson e o mar de monstros" muitas coisas tem que ser consideradas.
Achei também que a escolha dos atores foi infeliz, para um livro que valoriza toda a postura de um shadowhunter, os do filme eu considerei "fracos". Se algum shadowhunter estiver lendo, por favor, conta se concorda comigo ou não.


8. PERCY JACKSON E O MAR DE MONSTROS
Resultado de imagem para percy jackson eo mar de monstros


Para salvar nosso mundo, Percy e seus amigos deverão encontrar o poderoso e mágico Velocino de Ouro. Embarcando em uma perigosa odisseia nas águas nunca navegadas do Mar dos Monstros, conhecido pelos humanos como Triângulo das Bermudas.

Kah: Antes de ler o livro assisti o filme, e eu não entendia porque boa parte dos fãs de Percy não aprovavam esse filme como uma adaptação. E, quando li, reassisti o filme e entendi! A verdade é que: para um livro de fantasia onde os detalhes são importantes, valorizados e há criatividade enorme vinda do autor, um filme que se baseie nele deveria ter o cuidado de pegar as partes principais do livro, a essência da história e recriá-las nos filmes, e isso não aconteceu. Parece uma nova história, com apenas o nome dos personagens iguais, e em míseras partes, você pode dizer "no livro tem uma parte quase igual essa", o que é bem decepcionante para o fã que estava esperando sua - talvez - história favorita em cores.

7. DEZESSEIS LUAS
Imagem relacionada

Ethan conhece a mulher dos seus sonhos quando Lena aparece em sua cidade, e os dois acabam se apaixonando. Mas, para salvar o romance, eles precisam descobrir os segredos obscuros de suas famílias, guardados a sete chaves.


Amy: O filme foi tão fracassado que nem sucesso por ter sido ruim teve. Muita coisa em aberta e por isso nem teve continuação, a história é quase inexistente. É um clichê, e até mesmo quem não leu o livro não gosta do filme.

6. A GAROTA NO TREM
Resultado de imagem para A GAROTA NO TREM

Arrasada por seu recente divórcio, Rachel vive fantasiando sobre um casal aparentemente perfeito que mora em uma casa pela qual seu trem passa todos os dias. Certo dia, ela presencia algo estranho e começa sua própria investigação.

Amy: O livro começa meio paradão, mas ele te prende mesmo assim, você consegue gostar, já o filme, não consegui nem chegar na metade, ele ficou mais parado do que o começo, meio e fim do livro. Muita gente gostou da adaptação, mas eu não senti nenhuma emoção que senti ao ler.

5. CIDADES DE PAPEL
Imagem relacionada


Quentin tem uma paixão platônica por sua vizinha, Margot, que invade o seu quarto propondo um plano de vingança contra o seu ex-namorado. Depois de uma noite de aventura, Margot desaparece, mas deixa pistas para Quentin descobrir o seu paradeiro.

Kah: A adaptação de Cidades de Papel não chegou a ser uma das minhas maiores decepções. Apesar das críticas sobre a obra escrita por John Green, eu fui uma das leitoras que amaram, porém também esperava um final melhor, não nego.


 As cenas do filme são carregadas de humor, e a playlist foi muito amada por mim, mas o que me decepcionou foi que, além do final que eles mudaram tornando-o menos atrativo do que no livro, algumas partes foram vagas e diferentes. Para uma adaptação de um livro de romance, o sentimento deveria ser o foco, senti falta disso.

4. O LAR DAS CRIANÇAS PECULIARES
Resultado de imagem para O LAR DA SENHORITA PEREGRINE FILME

Ao investigar a área, Jake descobre que lá há uma fenda temporal, onde a srtaPeregrine vive e protege várias crianças dotadas de poderes especiais.

Amy: Já começa pelo nome ter sido mudado né? Ai enchem de cor como se fosse um conto de fadas, não dá!!! O livro é sombrio, ele te amedronta, não te deixa achar que está vendo Alice no país das maravilhas.

3. FALLEN
Resultado de imagem para FALLEN FILME

Lucinda é uma bela jovem que passa seus dias em um internato em Savannah, após fazer uma intensa terapia porque foi considerada responsável pela morte de um menino. Lá ela conhece o misterioso Daniel por quem se apaixona.

Amy: Tanto tempo esperado, tantos anos, para ser lançado com meia dúzia de fãs assistindo. Realmente, a enrolação foi tanta, para ter aqueles efeitos bem ruins, diga-se de passagem, e conseguir ser um clichê ridículo.

2. CREPÚSCULO
Resultado de imagem para CREPUSCULO

A estudante Bella Swan conhece Edward Cullen, um belo mas misterioso adolescente. Edward é um vampiro, cuja família não bebe sangue, e Bella, longe de ficar assustada, se envolve em um romance perigoso com sua alma gêmea imortal.

Amy: Meio ultrapassado falar de Crepúsculo? SIM! Mas ele não podia faltar na lista né gente, aquela Bela do filme, realmente, ninguém merece! Mas quase não entrou na lista por ser um filme ruim, até porque o livro também é ruim. 

1. O GUIA DO MOCHILEIRO DAS GALÁXIAS
Resultado de imagem para O GUIA DO MOCHILEIRO DAS GALAXIAS FILME

Arthur Dent está tentando evitar que sua casa seja demolida quando o amigo Ford Prefect o arrasta para o espaço. Na verdade, Ford é um alienígena que acabou de salvar Arthur da destruição do planeta. Arthur conhece os amigos de Ford e viaja pelas estrelas buscando o significado da vida, ou algo parecido.

Amy: PIOR ADAPTAÇÃO DA LISTA, mudaram os personagens, e fizeram tudo realmente descer as profundezas do ridículo. Não gostei, não engoli, então só lamento.

Agora diz aqui pra gente, se tem mais adaptações ruins que vocês conhecem, e/ou discordam de alguma dessas adaptações citadas. Totalmente respeitamos sua opinião aqui!



7 comments

Saskia Caroline 9 de agosto de 2017 11:29

A maioria dos livros dessa lista eu não li nem vi a adaptação, por isso não posso opinar muito sobre, mas as que eu vi me fizeram perceber que aparentemente fazer um filme com todas as partes de um livro é difícil kkkk
Dezesseis Luas me magoou muito, pois sou uma grande admiradora da série, sou apaixonada pelos livros e não conseguir passar dos 15 minutos do filme foi muito decepcionante pra mim, mas continuo no amor pela série, afinal, o que se pode fazer além? kk
Cidades de Papel a meu ver não trouxe a emoção que deveria em determinados momentos, como o vínculo de amizades entre os 3 amigos e o que eles fazem um pro outro o que de certa forma é o foco do livro. A única parte realmente interessante foi quando o Ansel apareceu (parece que o John Green gostou de trabalhar com ele).
Adorei o post, façam mais desse tipo, é muito bom. Procurarei ler as obras, mas evitar as adaptações <3

Karoline Travassos 9 de agosto de 2017 14:17

Lá vem o post mais divo de todos ❤ obrigada, Amyzinha, por me convidar pra esse post, amei fazer com você e espero que mais venham por aí. Me diverti bastante. Nhaaaaa.


Cupcakeland

mich 9 de agosto de 2017 14:43

Olá!!
Sim, Cidades dos ossos realmente foi um fracasso, um filme chato que não fez jus ao livro.
Não gosto nem do livro imagina o filme do Percy Jackson.

Você partiu meu coração ao falar mal do crepúsculo, acho a Bella do filme bem sem sal mas no livro ela é melhorzinha.
Li a série inteira de Fallen mas devido as críticas não assisti o filme por medo de acabar com a minha ideia da série.

bjos

janaina silva 9 de agosto de 2017 22:46

Olá,li o livro A Garota no Trem e gostei muito. Não conseguia parar de ler. Mas infelizmente não assisti o filme, e não tenho nem como opinar.
Mas li o livro e assisti o filme "Cidade dos Ossos". E concordo plenamente com você. O filme foi péssimo!
Ah,gostei do primeiro livro da saga Crepúsculo e do filme também. 🙄🤐

E não gostei do livro e muito menos da adaptação de Dezesseis Luas. Péssimo!!!!


Bjs.

Franciele Débora 29 de agosto de 2017 21:29

CONCORDO SUPER COM ESTA LISTA!
Mas Fallen destruiu meu coração, esse filme foi tão..tão sem sal; o livro é lindo, empolgante e cativante mas o filme, nossa... horrível .
Crepúsculo eu gostei do filme e do livro, não tenho o que reclamar.
Dezesseis Luas, passo longe de ver o filme novamente, horrível! Preciso mil vezes os livros.
Cidade dos Ossos tinha tudo pra ser um baita filmão vão e fazem um filme sem sal. Já a série está boa, tirando alguns detalhes ai...
Do restante não tenho nem o que reclamar, péssimos filmes pra quem ler os livros.
Beijos

Ana Paula Santos Moreira 31 de agosto de 2017 14:06

Vou falar sobre O lado bom da vida, que assisti ao filme antes de ler o livro. E achei tão ruim que nem consegui ler o livro. Infelismente, as vezes estragam um livro tão perfeito quando fazem o filme.

Miriã Mikaely 8 de setembro de 2017 21:57

Oi. Concordo que em relação a adaptações, o cinema ganha no quesito ruim. Mas de todos acima, eu realmente gostei do filme O lado bom da vida, ele é bem melhor que o filme. Eu adicionaria nesta lista Academia de Vampiros, que ficou péssimo!!!
Beijos
http://www.leitoraencantada.com/

Postar um comentário