CINCO LIVROS QUE ME FIZERAM CHORAR #TAG

TAG de hoje!
Vi uma TAG esses dias (não lembro em qual blog, juro que vou procurar para dar os créditos!), que consistia em fazer top de 5 livros que já me fizeram chorar.

Então aqui vai a lista!

5- A Culpa é das Estrelas - John Green

Sinopse: Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.
Resultado de imagem para acede capa
ACEDE é um clichê imenso não é? Mas não consegui me segurar, no momento da carta dele no final principalmente é uma coisa tão forte.

4- O Hobbit - J. R. R. Tolkien

Sinopse: Prelúdio de "O Senhor dos Anéis", "O Hobbit" conquistou sucesso imediato quando foi publicado em 1937. Vendeu milhões de cópias em todo o mundo e estabeleceu-se como um clássico moderno e um dos livros mais influentes de nossa geração.
Bilbo Bolseiro é um hobbit que leva uma vida confortável e sem ambições. Mas seu contentamento é perturbado quando Gandalf, o mago, e uma companhia de anões batem à sua porta e levam-no para uma expedição. Eles têm um plano para roubar o tesouro guardado por Smaug, o Magnífico, um grande e perigoso dragão. Bilbo reluta muito em participar da aventura, mas acaba surpreendendo até a si mesmo com sua esperteza e sua habilidade como ladrão!  
Resultado de imagem para o hobbit livro
Apesar de ser um livro com batalhas e aventuras, eu chorei lendo o Hobbit. Mas vamos lá, são tantas perdas no final que simplesmente acaba te emocionando.

3- Belo Desastre - Jamie McGuire

Sinopse: A nova Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa - e deseja - evitar. 
Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento de Travis pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura. 
Resultado de imagem para belo desastre livro
Belo Desastre é meu bebê, Maddox sempre! Travis e Abby foram tão incríveis durante o livro que eu sentia a emoção deles, a Jamie sabe escrever! 

2- Fugitivos - Carlos Barros

Sinopse: No momento em que as histórias dos jovens Caio, Fernanda, Jonas, Gabriel e da pequena Bianca se misturam, eles precisam fugir para salvarem suas vidas. Nessa corrida emocionante, que atravessa os estados de Minas Gerais, Bahia, Alagoas e Pernambuco, mais de dois mil quilômetros, iremos descobrir seus sonhos, seus medos, suas tristezas e suas alegrias; tudo envolto por muito suspense, perigo, romance e reviravoltas surpreendentes.

Mais uma vez, Fugitivos aqui! Como eu amo esse livro, não sei explicar, só sei sentir. Fugitivos traz tanto sentimento que é impossível não se emocionar.

1- As crônicas de Nárnia - C. S. Lewis

Sinopse: Viagens ao fim do mundo, criaturas fantásticas e batalhas épicas entre o bem e o mal - o que mais um leitor poderia querer de um livro? O livro que tem tudo isso é ''O leão, a feiticeira e o guarda-roupa'', escrito em 1949 por Clive Staples Lewis. MasLewis não parou por aí. Seis outros livros vieram depois e, juntos, ficaram conhecidos como ''As crônicas de Nárnia''. Nos últimos cinqüenta anos, ''As crônicas de Nárnia'' transcenderam o gênero da fantasia para se tornar parte do cânone da literatura clássica. Cada um dos sete livros é uma obra-prima, atraindo o leitor para um mundo em que a magia encontra a realidade, e o resultado é um mundo ficcional que tem fascinado gerações. Esta edição apresenta todas as sete crônicas integralmente, num único volume. Os livros são apresentados de acordo com a ordem de preferência de Lewis, cada capítulo com uma ilustração do artista original, Pauline Baynes. Enganosamente simples e direta, ''As crônicas de Nárnia'' continuam cativando os leitores com aventuras, personagens e fatos que falam a pessoas de todas as idades.
Resultado de imagem para as cronicas de narnia
As crônicas de Nárnia, foi um dos livros que me fizeram chorar pelo final. É surpreendente, você não espera, então no momento em que eu li aquele fim, eu não segurei, lágrimas rolaram e foi.

Esse foi meu top 5 livros que me fizeram chorar, comenta aqui o de vocês! 

Postado por: Amy
Área de anexo

6 comments

mich 29 de agosto de 2017 00:46

Olá!
Essa tag apesar de triste é bem legal!
Na minha lista com certeza estaria:
-Como eu era antes de você
-A Promessa da Rosa
-ACEDE
-Um Amor para recordar
-Por Lugares incríveis

janaina silva 29 de agosto de 2017 07:08

Oi,há livros que realmente mexem com nossas emoções.
Assim como você,também me emocionei lendo o livro " A Culpa é das Estrelas".
Outros dois que também me deixaram surpresa pelo final e triste,foram os livros " Proibido" e "Bela maldade".
Fiquei um bom tempo refletindo sobre outras possibilidades. :(

Saskia Caroline 29 de agosto de 2017 14:25

Livros que trazem a temática assim, de doença, ou algo do tipo, me emociona demais. Chorei muito com ACEDE, choro até hoje quando leio, mas não consegui sentir muito isso no filme, tanto que enquanto assistia lembrando algumas passagens do livro e por isso chorei. Dos demais só li Belo Desastre e sem comentários.
EU QUERO UM MADDOX DE NATAL

Crescendo em Flor 29 de agosto de 2017 19:26

Menina, como eu chorei com ACEDE! Mas acho que no topo da minha lista estariam A menina que roubava livros e O menino do pijama listrado.

Li A menina que roubava livros duas vezes e em ambas eu chorei de me acabaaaar. Já O Menino do pijama listrado eu terminei me debulhando em lágrimas e já fui assistindo ao filme logo em seguida, ou seja, haja choro hahahaha

Adorei essa tag.
Beijos!
www.crescendoemflor.com

Franciele Débora 30 de agosto de 2017 12:22

Adorei essa TAG e claro que vou respondê-la:
1-Como Eu Era Antes de Você
2- ACEDE
3 - Cura Mortal – Maze Runner
4- Se Eu Ficar
5- A Garota Que você Deixou Para Trás.

Karoline Travassos 14 de setembro de 2017 16:37

Eu sou muito sensível com leituras, então vários livros já me fizeram chorar. Apesar de ACÉDE ser clichê não tem como não chorar no final, assim também como em outras partes do livro que tem momentos que me identifiquei muito.
Belo Desastre também é meu amorzinho, só não lembro se chorei mas realmente a história deles dois é fantástica, assim com a escrita da autora <3
O Hobbit tem aquele final tãoooo triste, mds, é impossível não ficar emotiva depois de ter se envolvido tanto nas aventuras com eles.
E Fugitivos? Chorei sim.

Cupcakeland

Postar um comentário