Resultado de imagem para noite a deriva
Livro: Noite à Deriva
Autora: Amanda Reznor
Páginas: 131


Sinopse: 
Parte dos contos selecionados (A Lenda de Kauane, A Dama dos Corvos, Tributo a El-Rei, Revelações de Páscoa e O Inferno de Barba Negra) havia sido publicada anteriormente em diferentes antologias impressas, sendo os primeiros quatro pela Editora Estronho, e o último pela Editora Literata. Já O Mal Invisível é inédito, e O Último Pêssego do Fan-Tao está disponível apenas no Wattpad.
Enquanto um casal viaja para uma vila indígena em Manaus sem saber das mortes misteriosas que ali ocorrem, Lola descobre sua paixão por meninas em uma viagem com sua mãe chata - e talvez elas nunca voltem para casa; longe no tempo e no espaço, um conto de horror steampunk invade as páginas com uma inventora que enfrenta todos os preconceitos da época por ser mulher - e bruxa; feitiçaria e escravidão trazem notas de crueldade ao Brasil colonial de El-Rei enquanto que, nas colônicas das Américas, Barba Negra navegava sem saber do terrível fim que o aguardava; séculos depois, a história de Tiradentes será revelada por um viés nada ortodoxo, enquanto um inverno rigoroso trará revelações igualmente desagradáveis a Wang, um chinês desesperado por salvar sua família da fome e do frio.

Resenha:
Sou apaixonada pela escrita da Amanda, e acho que vocês viram isso na resenha de Delenda, certo?
Noite à deriva traz sete contos e seis poemas, como está na sinopse.
Eu vou confessar, sou muito medrosa em relação a espíritos, e os contos da Mandinha trazem isso a tona, agora imaginem, ler isso as 3 da manhã.
AINDA ESTOU VIVA, AMEM.
Mas vamos ir falar sobre os contos né?

A Lenda de Kauane: Esse primeiro conto traz passagens entre passado e presente, sobre o índio e a sociedade. É um contraste muito bom entre esses “mundos” diferentes. Esse conto traz também bastante sobre a mulher, já que Kauane era uma índia, e o seu ritual se tornou algo trágico.

O Mal Invisível: Lola tem uma relação perturbada com a mãe, essa que nunca queria ter engravidado. A garota que tem certa insegurança com relação a mulher, também tem insegurança sobre sua orientação sexual. Mas com a chegada de uma desconhecida no camping aonde vai ficar alguns dias, ela finalmente entende seus sentimentos. Porém com o sumiço de diversas crianças, Lola tem medo de perder a garota. Esse conto revela muito mais coisas do que imaginamos, quando você pensa que acabou, ainda tem mais coisas para saírem.

A Dama dos Corvos: Ser mulher atualmente já é difícil, imagine no passado, ainda mais uma mulher que consegue prever o futuro e ainda por cima constrói coisas. A dama dos corvos mostra uma boa parte da realidade, onde homens se vangloriam por invenções de outras pessoas. E quem estiver no meio do fogo cruzado, com certeza será atingido.

Tributo a El-Rei: A bruxaria fora considerada atos terríveis, e mais uma vez, sempre relacionada a mulheres. Houve tempos em que se queimavam algumas delas sendo inocentes. Este não foi o caso de Maria d’Almedina, com ajuda de seu marido, ela se refugiou em uma colônia em busca de paz com a família, até que El-Rei, um explorador que se aproveitava dos moradores da vila tinha de ser parado. Mas como parar alguém com tanto poder? Maria utiliza as armas que tem e bom, não vou contar o final né?

O Inferno de Barba Negra: Como poderia Barba Negra sobreviver a uma decapitação? E porque ele se sentia como um inseto? O inferno de Barba Negra mostra que a morte às vezes pode ser a melhor saída.

Revelações de Páscoa: Em uma viagem para conhecer um lugar histórico, Helena, acaba sendo encontrada pela maldição de sua família. Após a sua volta para o Brasil, ela se encontra com Zélia, sua bisavó, e acaba descobrindo muito mais do que imaginava.

O Último Pêssego do Fan-Tao: Wang tem de descobrir uma forma de manter seus filhos vivos, e encontrar forças após a morte inesperada da esposa. Com a chegada de uma estranha, e uma onda de sorte ao encontrar alimentos, Wang começa a desconfiar da estranha com os seus filhos. E com o aviso da falecida, ele tem uma escolha a fazer. Mas em quem confiar? No espirito de alguém que você amou, ou uma desconhecida que continua viva?

Noite à Deriva é uma coletânea cheia de mistérios, que traz medo, aventura, vingança e muito suspense.

Indico a todos que assim como eu (mesmo morrendo de medo), adora um pouco de adrenalina às três da manhã.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS:






Sobre a Autora:

 Escritora, atriz, cantora e compositora, esta artista não sossega enquanto não coloca as ideias em ação; seja pela escrita, dança, desenho, composição... Toda forma de arte a instiga e complementa! Conheçam a página do seu livro de terror-suspense, Delenda, e o próximo volume do universo do Vale dos Segredos - Castelformia & A Ordem de Omnia. Outras novidades e textos podem ser também acompanhados pelo blog e pela página do Face!

Redes Sociais da Autora:

Blog:

Facebook:

Skoob:

Blog Vale dos Segredos:


5 Comentários

  1. Nossa, Amyyy que capricho!! Muito obrigada por divulgar e ter tido a coragem de enfrentar os contos durante a madrugada rsrs ❤

    ResponderExcluir
  2. Olá !!
    Não gosto muito de ler contos porque eles são muito curtos e aí quando começo me apegar a um personagem o conto acaba.Mas nesse caso nem quero me apegar hahaha.
    Sou medrosa, muito medrosa mesmo e não sei se eu conseguiria ler o livro todo.🙊

    Mas eu daria uma chance sim !!
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Uau,não tem como não ter muita vontade de ler todos esses contos , cheios de mistérios e terror.

    Gosto demais de contos,e eu leria com toda certeza. Mas durante o dia.
    As três da manhã não dá não! 😊

    Fiquei especialmente curiosa em ler "A Lenda de Kauane ".

    Ótima indicação!

    ResponderExcluir
  4. Mandinha é lacradora e além. Já to com o livro em mãos, mas é o negócio do tempo né? Já li alguns e meu Deus, essa mulher mudou minha rotina de leitura. Eu nunca li coisas desse gênero porque me assusto um pouco fácil e ela foi a primeira a quem eu dei a chance.
    Adorei sua resenha pelos pontos de vista que apresentam e me deixam bem mais curiosa sobre o que eu posso encontrar ou achar
    Jesus me dá tempo pra leeer

    ResponderExcluir
  5. Olha, sendo sincera eu não gosto de ler muitos contos, não é algo que eu leio sempre. Mas esses contos, menina, com certeza eu leria só pelo simples fatos ser de terror, meu gênero favorito.
    Vou a procura desse livro para lê-lo o mais rápido!
    Obrigada pela dica, beijos.

    ResponderExcluir