O LADRÃO DE RAIOS - RICK RIORDAN

Livro: O Ladrão de Raios
Autor: Rick Riordan
Páginas: 400
INTRÍNSECA

Sinopse:

Primeiro volume da saga Percy Jackson e os olimpianos, 'O Ladrão de Raios' esteve entre os primeiros lugares na lista das séries mais vendidas do The New York Times. O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade. O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos - jovens heróis modernos - terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.

Resenha:

O primeiro volume de Percy Jackson traz as descobertas do garoto aos 12 anos de idade sobre sua origem, levando-o a enfrentar desafios para salvar sua mãe e impedir uma guerra entre os três grandes deuses.

Percy é filho de Poisedon, oque é uma quebra de juramento, já que os deuses fizeram um pacto para não ter mais filhos após a Grande Guerra. Tá, mas porque esse pacto? Calma que a resposta só vem bem depois.


Assim, o cabeça de alga acaba conseguindo amigos Annabeth e Grover, mas também encontra inimigos monstros e deuses (meio-sangues também).

No meio dessa bagunça toda, Percy é enviado em uma missão com seus amigos, buscando a salvação de sua mãe e a entrega do raio mestre de Zeus, antes que ele acabe sendo fritado pelo homem.

Eu amei Percy, por vários motivos, mas acredito que o maior deles foi a forma como Rick escreve. Ele cativa você a ler mais e mais, de querer saber oque vem depois, a resposta para oque você busca. É fantástico!

A mitologia também é o ponto forte do homem, sempre trazendo isso para algo mais “atual”.

Percy Jackson é fantástico, e eu já estou apaixonada por essa saga.



Postado por: Amy

4 comments

janaina silva 25 de agosto de 2017 12:34

Amy,infelizmente ainda não li a série.
E fiquei com o pé atrás com a história,por ter assistido o filme ,que acho que passa bem longe da originalidade do livro.

Mas leio tantos comentários positivos como os seus ,que pretendo ler ainda.
Afinal,eu gosto de mitologia. E acho que preciso conhecer as aventuras de Percy Jackson. ;)



mich 26 de agosto de 2017 15:51

Olá !!
Eu tentei começar ler a série mas não cheguei nem na metade do primeiro livro. Achei bem maçante e juvenil para o meu gosto.

Bjos

Saskia Caroline 28 de agosto de 2017 08:24

Gosto de Percy Jackson, mas ele pra mim aparenta ser aquele tipo que você não consegue encarar em e-book, você precisa ter em mãos pra poder se adaptar melhor, e eu ainda não tive essa oportunidade.
Acho que a história interessante já que trata de um mundo diferente, com coisas que as pessoas nem sempre se deixam imaginar se seria real (eu acredito em fadas), então gosto de imaginar que talvez eu esteja no meio disso tudo e não percebo, meio surreal não é? Mas eu gosto da sensação kkk
Além disso, as edições são lindaaaaas, meu Deus como lidar

Franciele Débora 30 de agosto de 2017 12:36

Já l todos os livros da série e posso dizer que é fantástica. Os livros sempre tem muita ação, humor, um romance de leve e muita emoção. Você se apaixona por todos os personagens que apareça nos livros e cria uma simpatia muito grande a eles.
Amo essa série de coração.
Ah, os filmes não tem nada a ver com os livros! São totalmente diferentes. Beijos.

Postar um comentário