Livro: O Quarto do Sonho
Autora: Renata Dias
Páginas: 352
TALENTOS DA LITERATURA BRASILEIRA

Sinopse:
Gabe é um estudante de psicologia que levava uma vida acomodada e sem grandes expectativas, principalmente no campo sentimental, e que, após ser confrontado pela irmã, permitiu entregar-se a uma viagem onde pôde vivenciar aventuras, situações inusitadas dentro do consultório e na vida pessoal. O livro retrata sua relação com a primeira namorada, experiências em um relacionamento com uma mulher que é completamente o oposto dele e que propiciou a realização de fantasias e, assim, a descoberta de um homem mais intenso e liberto. O quarto do sonho é um livro com linguagem de fácil entendimento, recheado de cenas calientes e detalhadamente explícitas... Permita-se experimentar esse sonho e desvendar os seus desejos reais.


Resenha:

Eu não queria escrever resenha sobre esse livro, mas acredito que eu tenho que falar sobre ele.

O Quarto do Sonho é um romance, mas eu não consegui sentir algo pelos personagens ou pela historia. 


Quando vi o livro, vi que era uma historia erótica fiquei maluca para ler, porque eu amo nacionais, e ainda mais nacionais com erotismo, mas eu não achei o “algo a mais” do livro.

A historia é sobre Gabe, um psicólogo formado que mora fora do Brasil, basicamente ele saiu do país porque a irmã dele brigou com ele. No começo do livro, ele divide o apartamento em que vive com alguns colegas e decide que está na hora de se mudar. 

Então ele encontra Claire, uma garota independente que mora sozinha e vive da sua profissão de atriz.

Até ai você entende que com certeza vai rolar uma atração entre os dois, mas acontece de um jeito tão sem emoção, sem carinho. E nessa parte, vemos que Claire foi agredida fisicamente por um homem, e se recusa a denunciar. Okay, sabemos que existe medo, mas se não houver a denuncia, a pessoa não paga pelo que deve, essa parte me custou a engolir.


Eu achei o livro com um contexto bom, mas eu acredito que não foi tão bem desenvolvido. E isso para mim, foi devido a forma de escrita da autora.

Eu entendi que o Gabe precisava viver mais, e a Claire o ajudou nisso. Entendi que o livro trazia mais uma história sobre conhecer a si próprio. Porém eu não gostei de diversas partes do livro, como a da festa da amiga dela, e as das crises de ciúmes do Gabe, incluindo o final, talvez porque foi algo totalmente diferente do que eu imaginei.

Postado por: Amy


7 Comentários

  1. Olá, não tenho preconceito algum com livros eróticos. Mas para a leitura dar certo comigo,tem que haver um envolvimento maior,e não apenas sexo.
    Sou romântica. E histórias sem emoção não dá!

    Talvez a autora quisesse reverter a situação . Ao invés da personagem principal ser uma mulher, e que precisa experimentar novas sensações, ela quis mostrar o lado de um homem nessa situação. O que convenhamos dá no mesmo.

    Uma pena!

    ResponderExcluir
  2. Olá, tenho que discordar de você, a história é muito boa, pois reverte padrões e mostra situações de uma forma reflexiva. Acho bacana, você expor que não gosta do livro, estamos aqui para isso mesmo, discutir opiniões, mas não acho que a autora merecia ouvir que o final dela não foi bom, pois não foi como você imaginou. Amei a resenha, foi muito bem escrita, mas pense nesse ponto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Pois bem, eu caracterizo um final bom como algo coerente com o começo e o meio do livro, o final de o quarto do sonho não teve essa coerência, tanto que acredito que era algo para surpreender, mas acabou decepcionando.
      Foi como se o livro todo fosse baseado em nada.
      Por isso considerei ele ruim, não porque "eu não gostei, foi ruim", perceba que citei "...incluindo o final, *talvez* porque foi algo totalmente diferente do que eu imaginei."
      Vários livros eu não gosto do final mas são muito bons.
      Enfim, obrigada pelo seu comentário.

      Excluir
    2. Incrível como tem pessoas que puxam saco de autor/autora. Não importa se o autor(a) merece ou não ler uma resenha negativa, não se trata de merecimento. O que importa é que a resenha seja sincera e represente a análise de quem leu. Se for negativa, paciência. Que o autor(a) filtre o que leu e, dependendo, tente melhorar no próximo livro.

      Excluir
  3. Olá !!
    Adoro romances e até suporto cenas hot mas na dosagem certa e no bom senso.
    A trama do livro é boa mas parece que não foi muito bem desenvolvida e nem foi tão emvolvente.

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oii, adoro livros hot, tenho uma verdadeira paixão, mas preciso me conectar com os personagens pra dar seguimento e entender o que se passa entre eles pra me animar com os fatos. Nunca li os livros, apenas ouvi falar sobre e já até encenei uma das capas. Adorei a resenha pela sua sinceridade em mostrar o ponto de vista.

    ResponderExcluir
  5. Adoro romance hot e leio sem nenhum preconceito, mas pra eu ler uma historia assim tem que ter conteúdo e não apenas sexo. Pra mim, ao ler a resenha, senti que a historia não tem desenvolvimento e que fica na mesmice. Uma pena.
    Não tenho certeza que um lerei este livro.
    Beijos.

    ResponderExcluir