Livro: Oposição
Autora: Thaísa Lixa
Páginas: 526
CHIADO

SINOPSE: Em uma dimensão chamada Constelação, são os supremos Deuses do Inferno que controlam e ditam as regras da sociedade, amedrontando os humanos e os deixando dóceis perante seus poderes nessa e em todas as outras dimensões que existem pelo o universo. Entretanto, por conta de uma traição, o Deus principal e líder, Ahriman, decretou uma lei que jamais poderia ser quebrada: Ele definiu que as diversidades genéticas não existiriam; o que faria a população ter uma aparência padronizada de olhos e cabelo castanho-escuros ou negros. E assim era, até o nascimento da jovem Lilith, uma menina de cabelo loiro e olhos azuis, acompanhada de uma beleza estonteante e que atraía olhares de todos à sua volta, por sua singularidade e magnetismo pessoal. Tratada desde perfeição até aberração pelas pessoas de seu mundo, Lilith tenta sobreviver em meio a tanta gente intolerante. De uma coisa ela não tinha dúvida: havia sido amaldiçoada. Só mesmo este fato explicaria o motivo de ter nascido com a aparência proibida e de ter macabros pesadelos todas as vezes que dormia. Lilith pensava isso consigo mesma, não tendo a real dimensão do quanto suas suposições eram verdadeiras. Se você acha que todo livro é formado pelo famoso clichê: o garoto mau se apaixona pela garota boa, e muda totalmente por causa dela, esse livro definitivamente vai mudar seu conceito.



Resenha:

Em um mundo onde há deuses que comandam os seres humanos, e suas características sempre serão as mesmas - olhos e cabelos castanhos -, como é possível nascer uma humana com olhos azuis e cabelos loiros?


Lilith nasceu com essa aparência, e, para protegê-la de tudo e todos, sua irmã Alice, fará de tudo que está ao seu alcance.

O foco do livro é essencialmente em Lilith, porém há mistérios que se escondem perante os deuses, que nem mesmo ela sabe. Apesar de o livro ser grande, ele tem capítulos curtinhos, o que ajuda a fluir bastante a leitura, fazendo-nos cada vez mais devorar suas páginas.


Lilith sempre tenta fugir dos deuses, mas os seus pesadelos constantes não permitem.

Tendo em vista que em uma das convocações (os deuses convocam os humanos para lhes dar avisos, ordens, ou querem oferendas), Lilith acaba se metendo em um grande dilema, conhecendo Seth e Nathan.


Seth e Nathan são amigos, irmãos desde sempre. Seth, um demno que odeia qualquer ser humano, e até mesmo outros demnos que não seguem seus instintos; e Nathan, um humano extremamente simpático, o oposto de seu melhor amigo, o único que Seth escuta e não odeia.

Porém Seth e Nathan escondem muitos segredos.

A ligação entre eles ajuda na descoberta do passado de Lilith, e a confusão apenas começa.


Temos diversas perspectivas durante a leitura, que mostra cada personagem e o seu sentimento real, o que traz bastante desenvoltura, já que não temos o mesmo ponto de vista sempre.

Cada capítulo que se segue, há um grande acontecimento.

Desde o começo do livro, já sabemos que teremos uma personagem boa, que vai se sacrificar por quem ela ama, e nunca vai desistir de salvar todos, até mesmo os que não merecem.


A autora conseguiu captar o foco central da estória e desenvolvê-lo durante todo o livro de uma forma boa, simples e, ao mesmo tempo, graciosa, sem perder nem um pouco da sua essência.

O livro foi bem detalhado, o que ajudou muito para reconhecer os personagens.

O único lado não tão explorado, foram os personagens demnos: Collet, Brunnot, Isabelle e Evelyn. Até metade do livro, eles são “importantes”, mas, no final, foram deixados de lado.


Espero que a continuação traga o resto dos mistérios que ainda ficaram em aberto, e que o por quê de Lilith ter nascido desse jeito seja mostrado.

Postado por: Amy


4 Comentários

  1. Amy,achei esse livro diferente, assim como a personagem Lilith.
    Sempre gostei muito de livros de fantasia,e que também tenham pitadas de mistério. E acho que essa história promete tudo isso.
    Só não imaginei que se tratasse de uma série. Já que o livro parece ser bem extenso!

    Será que a personagem é tão diferente dos outros por ter a função de terminar com essas regras dos deuses?
    Acho que sim! :)

    Já estou aqui fazendo mil suposições sobre essa história.


    Gostei bastante! :)

    ResponderExcluir
  2. Olá !!
    Gosto muito de livros que envolvem deuses e com uma dosagem de mistério.
    Esse livro me deixou muito intrigada e com muitas perguntas, quero muito saber como será o desfecho desse livro..

    Adorei!
    Obrigada pela indicação!

    ResponderExcluir
  3. Que capa maravilhosaaaa
    A sinopse realmente me instigou muito a ler, de verdade, tive até um pouco de receio quanto a continuar lendo pra não descobrir tudo sobre a história kkk
    Adorei a dica, amo esse gênero

    ResponderExcluir
  4. Como não gostar de um livro que aborda deuses e mistérios? Não tem como, simples. Adorei a premissa deste livro e quero saber mais sobre as aventuras de Lilith – adorei-a por ser uma personagem diferente do que estou acostuma a ler. Espero ler esse livro em breve.
    Adorei a dica, beijos.

    ResponderExcluir