Livro: Uma curva na estrada.
Autor: Nicholas Sparks.
Páginas: 247.
ARQUEIRO


SINOPSE: A vida do subxerife Miles Ryan parecia ter chegado ao fim no dia em que sua esposa morreu. Missy tinha sido seu primeiro amor, a namorada de escola que se tornara a companheira de todos os momentos, a mulher sensual que se mostrara uma mãe carinhosa. Uma noite, Missy saiu para correr e não voltou. Tinha sido atropelada numa rua perto de casa. 

As investigações da polícia nada reveleram. Para Miles, esse fato é duplamente doloroso: além de enfrentar o sofrimento de perder a esposa, ele se culpa por não ter descoberto o motorista que a atropelou e fugiu sem prestar socorro. 

Dois anos depois, ele ainda anseia levar o criminoso à justiça. É quando conhece Sarah Andrews. Professora de seu filho, Jonah, ela se mudou de Baltimore para New Bern na expectativa de refazer sua vida após o divórcio. Sarah logo percebe a tristeza nos olhos do aluno e, em seguida, nos do pai dele.

Sarah e Miles começam a se aproximar e, em pouco tempo, estão rindo juntos e apaixonados. Mas nenhum dos dois tem ideia de que um segredo os une e os obrigará a tomar uma decisão difícil, que pode mudar suas vidas para sempre. 

Em Uma curva na estrada, Nicholas Sparks escreve com incrível intensidade sobre as difíceis reviravoltas da vida e sua incomparável doçura. Um livro sobre as imperfeições do ser humano, os erros que todos cometemos e a alegria que experimentamos quando nos permitimos amar. 


RESENHA: 
Olá queridos leitores. Tudo bom com vocês? 
Hoje tem mais uma resenha e é mais uma do Nicholas Sparks, com Uma curva na estrada.

Miles está perdido. Noites sem dormir, vontade de sumir e pensamentos sem fim. Depois de sua esposa Missy ter morrido em um triste acidente, sua vida perdeu o rumo e seus olhos perderam o brilho. As únicas coisas que o fazem continuar é seu dever como oficial da lei e seu filho Jonah, que também sofre com a perda da mãe. 
Após 2 anos de sua perda, percebe que precisa seguir com a vida, era isso que sua mulher gostaria que ele fizesse. Então, deixa de estudar o caso e foca em cuidar e brincar com Jonah. É aí que ele conhece Sarah, a nova professora de seu filho, que percebe que ele está com grandes dificuldades na escola e com esse problema, ela acaba se aproximando mais do que Miles imaginaria possível naquele momento.

Sarah quer recomeçar. Depois de ter sido casada com o que achava que era o amor de sua vida, teve que sair da cidade onde morava e se mudou para a cidade de New Bern, para ficar perto da família, apesar de seu irmão ter ido para a faculdade. Desse modo, ela viu um meio de esquecer o seu segredo, o acontecido com o seu ex - marido e a triste visão de ter achado que tinha uma vida perfeita. 
Conseguiu um emprego como professora e é lá que conhece Jonah, um menino bondoso, mas muito quieto e fechado. E foi aí que percebeu sua diferença de acompanhamento e progresso em relação às outras crianças. Assim, resolveu conversar com o pai de Jonah, Miles, em relação a essa situação.
Será que, em meio de tanta tristeza e tentativa de recomeço, os dois acharão o caminho juntos?

Todos os livros lidos do Nicholas Sparks foram prazerosos de ler e esse não foi uma exceção! 
Tendo capítulos curtos narrados tanto por Miles, quanto por Sarah e também por ter mostrado uma visão do assassino ao redor dos acontecimentos narrados, foi uma excelente maneira do autor ter nos proporcionado cada detalhe da história, cheia de suspense e romance, que nos fazem querer mais e mais! Essa divisão de capítulos também acaba nos dividindo em relação à razão e a realidade do ponto de vista do assassinato, que não era exatamente como a perspectiva que Miles estava pensando. 

Tenho certeza que você irá se apaixonar pela trama (e pelo Jonah) tanto quanto eu! É um livro curtinho de um autor especialista em escrever belas histórias e reviravoltas. Cheia de reflexões, me fez pensar que:

  • Por mais difícil e demorada que seja, nunca se sabe a hora em que as coisas podem mudar em sua vida.
  • Todos temos segundas chances, só resta aproveitá - la.
  • Somos humanos: todos erramos na vida e que não é errado pedir perdão e ser perdoado. Não é errado recomeçar.
  • Por mais complicado, perdoar é preciso.

Espero que vocês tenham gostado da resenha e que se interessem pelo livro, que dá uma lição de vida avassaladora. Acredito que não irão se arrepender!


Postado por: Julia


4 Comentários

  1. Oi Julia,que história emocionante não é?
    Bem,eu ainda não tive a oportunidade de ler. Mas percebi pela resenha,que os personagens carregam uma bagagem bem grande de sofrimentos.
    E o que mais entristece , é que um dos que sofrem é uma criança.
    Também acredito que a vida dos personagens estejam entrelaçadas de alguma maneira,com o trágico acidente da esposa de Miles...
    Não sei,mas estou curiosa!

    Gostei muito da resenha,e me interessei pelo livro. :)

    ResponderExcluir
  2. Olá !!
    Que enredo maravilhoso!!
    Gosto muito dos livro do Nick mas eu procuro sempre ler aqueles que termina em final feliz e que não vão me despedaçar no final hahaha.

    Que lindo!!! Adorei !
    Parece ser uma leitura agradável.

    Bjo

    ResponderExcluir
  3. NICHOLAAAAAAAS <3
    Meu crush gente, não tenho como negar. Não li esse livro ainda, apenas tinha visto a capa e pouco da premissa, mas vejo que pode ser muito interessante acompanhar a história. O Sparks sempre dá um jeito de nos passar uma lição importante né? Acho que esse é um dos seus maiores charmes, mostrar até onde o ser humano pode ir pelos dois extremos, felicidade e dor.
    Muito linda sua resenha!

    ResponderExcluir
  4. Como não amar e não ler os livros de Nicholas Sparks? Esse cara sabe como escrever um bom livro! Apesar de já sabermos como são todos os livros dele termina, é impossível não ler. Encantei-me com essa premissa e quero ler o mais breve possível.
    Beijos.

    ResponderExcluir