Livro: Forever
Autora: Iasmin Gibin
Páginas: 171
GIOSTRI


SINOPSE: 


"Vampira". Exatamente como todos dizem: vida eterna, beleza sobrenatural, força descomunal. Matar. Alice vai ter de lidar com tudo isso, mesmo contra a sua vontade. Mas de uma coisa ela sabe; é melhor não confiar em ninguém.
Robert, com todo o seu ódio, e Vitor, repleto de mistérios, impelem a novata para o meio de uma briga que não é dela. Sem contar os enigmas acerca de Charlotte, que assombram os pensamentos de Alice constantemente... Venha enfrentar os mais eletrizantes desafios juntos com a jovem vampira.





RESENHA: 


Olá gente, tudo bom? Hoje venho aqui falar um pouco sobre o livro Forever, da autora Iasmin Gibin. 

Preparados? Vamos de resenha então!

Alice estava morrendo.

Sem a presença de sua mãe para ajudá-la a superar a dor de uma forte pneumonia, uma doença comum no século XVI, ela estava muito fraca e sem esperanças. 

Apesar dos esforços feitos pelo seu pai e irmão, seu médico está certo de sua morte. E é aí que sua criada, Ellen, decide tomar uma atitude para reverter completamente seu rumo, e a fim de pagar uma dívida, Ellen chama o vampiro Robert, que transforma Alice e a salva de seu terrível destino. 

Desse modo, Alice passará a conviver com Robert, um cara muito misterioso e grosso, que começa a treiná-la, mas mal sabe ela que ao conhecer Vitor, o oposto de seu treinador, sua vida se tornará muito mais complicada. 

O que será que Robert tanto esconde em suas coisas? Por que ele é tão misterioso? E o que ele tem contra Vitor e sua família? 

Essas serão algumas dentre muitas dúvidas que Alice irá desvendar.

Pelo que vocês podem ter percebido, a capa e a sinopse mostrada é de arrepiar, né? Muito chamativa, convoca o leitor a ler e a se apreciar pela misteriosa história de Alice. 

Porém, apesar disso, eu esperava um pouco mais.

Vejamos, a escrita da autora é leve e rápida de ler, mas com algumas pontas soltas e desenvolvimento curto que podem acabar deixando um "quero mais" para o leitor. 

Não é um tipo de leitura para quem já está acostumado a ler um livro mais detalhado.

Contudo, Forever possuí um enredo bom, perfeito para leitores que gostam de livros simples, para ler numa tarde de folga, ainda mais para o público infanto-juvenil, de 12 a 14 anos. 

Já é impressionante que, com apenas 16 anos, Iasmin tenha conseguido desenvolver e publicar um exemplar, demonstrando, assim, apenas o início de mais uma ótima escritora nacional. 


Postado por: Julia


2 Comentários

  1. Olá,
    No fim da resenha me impressionei com a idade da autora.
    Livros sobrenaturais com vampiros estão na minha lista de favoritos, mas eu sou to tipo que gosta de leitura mais... adulta. Ainda sim não dispensaria esta.
    Acredito que para uma autora tão jovem é um bom começo.
    Parabéns pela resenha, abraços! :3

    ResponderExcluir
  2. Júlia,também gostei bastante da capa!
    E livros sobre vampiros,sempre chamaram a minha atenção.

    Até que o enredo é bastante interessante!
    Pena que seja juvenil demais! :)

    ResponderExcluir