5 LIVROS PARA PRESENTEAR NO DIA DAS CRIANÇAS



Oi gente, tudo bom? O dia das crianças está chegando! Então resolvi recomendar livros que eu li, perfeito para presentear alguém ou a si mesmo no nesse dia, porque afinal, nunca deixamos de ser crianças!






A mais pura verdade, de Dan Gemeinhart - Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha.
Mas, em certo sentido - um sentido muito importante, Mark não tem nada a ver com as outras crianças. Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual as pessoas nunca melhoram.
Então Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainer. Nem que seja a última coisa que ele faça.
A mais pura verdade é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditável.

É um exemplo de livro completo:Aquele que te faz rir, mas também te faz chorar. Tem a capacidade de mudar a nossa percepção de vida com apenas uma palavra: sonho. Mark viu seu sonho sendo perdido em meio a realidade em que vivia e luta por sua volta, por sua felicidade, mesmo que isso o faça se distanciar das pessoas ao seu redor. 



Extraordinário, de R. J. Palácio - Auggie só queria ser uma criança normal. Ele nunca se sentiu como os outros: devido a uma doença genética, seu rosto ficou deformado e muito diferente do normal. Sofria bullying e tinha poucos amigos. Seu pedido de ser como os outros começa a se tornar realidade quando descobre que irá estudar numa escola e, automaticamente, seu medo e nervosismo começa a tomar conta e a partir daí Auggie terá que enfrentar novos e grandes desafios.

É um livro emocionante, que toca todo o leitor com sua mensagem, mostrando a importância da inclusão e o impacto que um menino pode causar na vida e no comportamento de todos ao seu redor.

OBS: O filme está para sair nos cinemas. Fiquem ligados!



O Desafio de Ferro, de Holly Black e Cassandra Clare: A maioria dos garotos faria qualquer coisa para passar no Desafio de Ferro. Callum Hunt não é um deles. Ele quer falhar.
Durante toda a sua vida, Call foi alertado pelo pai para ficar longe da magia. Se for aprovado no Desafio de Ferro e admitido no Magisterium, ele tem certeza de que isso só irá lhe trazer coisas ruins.
Assim, ele se esforça ao máximo para fazer o seu pior... E falha em seu plano de falhar.
Agora, o Magisterium espera por ele, um lugar ao mesmo tempo incrível e sinistro, com laços sombrios que unem o passado de Call e um caminho tortuoso até o seu futuro. 
O Desafio de Ferro é apenas o começo. A maior das provas ainda está por vir...

Para quem está interessado em uma leitura rápida, com muita magia, aventura e suspense, esse é o livro certo!


Capitães de areia, de Jorge Amado - A história e o crescimento de meninos pobres era comum na época do Estado Novo. Jorge Amado, então conta a história de um grupo desses meninos que moravam num trapiche abandonado, sem nenhuma ajuda de terceiros e esquecidos pela sociedade. Por isso, viviam de pequenos furtos na cidade de Salvador e ao longo dos anos, descobrem seus amores e habilidades. 

Um clássico da literatura brasileira, é um ótimo começo de leitura para nacionais, por ser um livro de escrita leve e personagens envolventes.







Além desses, um livro que todos devem ler e se presentear é a mais conhecida série Harry Potter, de J.K. Rowling - Harry Potter foi deixado na porta de seus tios trouxas (que não usavam magia) ainda bebê. Onze anos mais tarde, descobre que é um bruxo e é conduzido por Hagrid para a Escola de Magia de Hogwarts,onde encontra seus melhores amigos, desvenda um pouco sobre o passado de seus pais e terá que enfrentar vários desafios e inimigos.

Harry Potter é um clássico cativante da literatura, há quem goste, há quem não goste. Já assisti aos filmes e lê - lo pelo primeira vez foi incrível. 
Não importa a idade, Harry Potter é um livro para todos




Postado por: Julia 


2 comments

janaina silva 16 de outubro de 2017 18:23

Acho super importante incentivar a leitura entre as crianças.
E tento bastante com o meu filho.
E um dos livros que sugeriu,e que já pensei em adquirir para que ele possa ler é o " O Desafio de Ferro".Me parece um livro super interessante!
Confesso que eu também tenho vontade de ler. 😂

Ótimas escolhas!

Bjs.

Karoline Travassos 17 de outubro de 2017 01:21

Dos livros da listinha, quais eu li foi Extraordinário e A Pedra Filosofal. Extraordinário eu super índico até para uma criança. Ele tem toda a inocência de uma criança e tem ensinamentos para levar para a vida toda ❤


Cupcakeland

Postar um comentário