Livro: Sacramento
Autor: Felipe Cangussu
Páginas: 400
NOVO SÉCULO

Sinopse:
Não leia este livro se não estiver disposto a passar a madrugada imerso no rio de suas palavras. Deixe-o para quem deseja se entregar à sua trama como um apaixonado, à fluidez dessa obra envolvente e um tanto, original.
Leitor, deixe-me apresentar:
Essa é a história de William, o amigo que todo suicida precisa.
De Anderson, o psicopata do bem.
Marina, a mulher que amou demais.
E Johnny Sacramento, o homem que (quase) morreu três vezes.


Resenha:

Apesar dessa sinopse avassaladora, sacramento é um livro que você lê aos poucos. Acredito que só engatei a leitura mesmo após a metade do livro, que foi quando começou a ter a história da sinopse mesmo.

O trio de amigos, Anderson (o Estranho/Italiano) é o psicopata do grupo, matou diversas pessoas sem preocupações ou dor de cabeça, ele defende sua família a todo custo após ter perdido os pais, já William ou Will, ele é o mais "normal" do grupo, primo de Anderson, sempre tentava controlar o Estranho apesar do começo que tiveram, e por fim, Johnny, que era um dos alunos do colégio, e acabou se tornando amigo após Anderson o proteger de uma briga com alunos de outro colégio e oque causa o alvoroço principal.


A Marina, prima do Johnny, não tem tanto destaque assim no começo/meio do livro, ela é uma personagem que está ali, mas seu grande papel mesmo acontece bem perto do final da história, ai que nós vemos a mocinha revelar como ela realmente pode ser.

Os capítulos são mesclados na visão do nosso trio de garotos, foram poucas vezes que vi o ponto da Marina, e teve até a visão de Ricardinho, o marido dela. Esse foi o bom do livro, ver cada ponto de vista, oque estava acontecendo com cada personagem durante a separação deles. Porém quando voltava para o passado, ia para o futuro, voltava ao passado de novo, isso meio que dificultava a leitura, assim tinha que prestar atenção para poder entender se estava no passado ou no presente.

O autor também tinha algumas deixas, conversando com o leitor, instigando a continuar a leitura, comentando alguns fatos que ocorreram.


Ele pegou alguns assuntos atuais, como a violência contra a mulher, a depressão, e como isso afeta quem é próximo da pessoa, o homicídio, entre outros.

Sacramento é livro para quem gosta de ler com calma e degustar cada pedaço de seu contexto, é um livro que no final você para e pensa "E se isso realmente acontecesse?". A história se passa no Brasil, oque é muito bom, pois aprendemos um pouco mais sobre outra parte do nosso país e como lá é quente! (risos).

Enfim, essa é a resenha de Sacramento, espero que tenham gostado!
Agradeço ao Felipe que confiou no Livros, e peço desculpas pela demora da postagem!

Instagram do autor: @felipe_cangussu
FanPage: Felipe Cangussu


Postado por: Amy


Deixe um comentário