LENDÁRIAS, O ORÁCULO - CRISTY S. ANGEL


Livro: Lendárias - O Oráculo
Autora: Cristy S. Angel
Páginas: 181
EDITORA PENDRAGON


Sinopse:
A líder lendária é levada as terras do norte a mando do rei. Subjugada, ela é obrigada a conviver com os humanos no castelo. O comandante Lian não imaginava que os piores medos de Kahlan se tornariam realidade. Atormentado por culpa, ele decide partir em busca do oráculo secretamente com a ajuda das bruxas.

Enquanto procura uma forma de se libertar de sua terrível maldição. Kahlan descobre que o rei guarda mais segredos do que esperava. Algo obscuro gira em torno de Vanmarah. Com a ajuda do capitão Felipe, Kahlan precisa descobrir como salvar a todos no castelo.

Uma traidora, um encapuzado, uma passagem secreta e uma rainha misteriosamente doente. O que você faria por quem ama? O que estaria disposto a sacrificar por sua liberdade? Conheça o mundo de Aurorya em uma aventura repleta de mistérios, magia e criaturas demoníacas.



Resenha:

A resenha de Lendárias - A Legião saiu aqui no blog, e nada melhor do que fazer de Lendárias - O Oráculo agora, não?

Segundo livro dessa saga traz Kahlan, a nossa bruxa, já dentro do castelo e tendo que chamar o rei de mestre. Pela personalidade da garota, eu senti raiva por ela, não conseguia ver Kahlan dessa forma, como uma escrava de alguém.

Apesar de sentir uma imensa vontade de matar alguém, me senti triste por Lian, pois ele, tinha dito a ela que tudo ficaria bem, e acabou não ficando. E mesmo assim, a garota não ameaçou ou tentou matá-lo, já que seus sentimentos por ele eram mais fortes do que a raiva.

Durante boa parte do livro, eram feitas novas descobertas e visto novos personagens, como o Sam que é meu novo crush, a Rosalin, uma garota mimada e cara de pau, Jaqueline, a princesa mais maravilhosa que você respeita, Eva, a rainha que todo mundo ama, e claro Felipe, o pai do Lian, vulgo SOGRINHO.

Inicialmente no livro, eu senti como se o rei Augustus tivesse sido um falso, mas depois tudo foi se encaixando, e você percebe que o castelo todo está envolvido em algo mais sombrio.


Novamente, o abismo dos renegados vem em pauta e é um pouco mais abrangente do que só as renegadas, tem muito mais do que apenas bruxas lá.

Eu fiquei muito curiosa com Azura, e fiquei muito brava com ela, que vontade de bater! (risos).

É claro que como está no título, é preciso encontrar o Oráculo, e quem vai em busca dele é um feat de Lendárias com a Legião, muito bom por sinal. E é preciso passar por alguns testes para conseguir as respostas, então Lian é um dos testados é claro.

Gostei bastante dessa parte porque mostrou nossa Triz crescendo, mostrando ser forte diferente do que ela sentia ser, e claro, a astúcia de Sophie.

Outra parte que adorei foi, com certeza, os novos casais se formando! Tão fofos! Tão lindos! Tão meus!

Senti muito por diversas partes, tanto pela Kah em Evalyn, quanto por Lian em relação a Felipe. Foi algo que eu não estou sabendo lidar ainda.

Lendárias é um livro com um misto de magia, mistério, romance e aventura, é um livro que te faz mergulhar dentro da história e não querer perder nem um pedacinho.



Bio:


 Cristiane, gaúcha, idade bruxa desconhecida e humana não comentada, (Rsrs) pseudônimo Cristy S. Angel. Nascida em Porto Alegre, é mãe de dois meninos, e Jogadora de MOBAS e RPGS Online, mas o seu favorito é o card game HS. Apaixonada por comida Italiana e ama chocolate e café.

 O seu primeiro contato com a leitura foi através das HQs do tio patinhas que sua mãe sempre que podia comprava, e do conto da Bela adormecida ilustrado. O primeiro livro que leu sem ilustrações foi da série vagalume, que sua professora de português entregava toda semana para ler e fazer resumo da leitura. O seu favorito da série era “A Arvore que Dava Dinheiro”. Nesta época começou a escrever contos, mas nunca quis publica-los. Foi somente depois de ler Instrumentos Mortais de Cassandra Clare que, realmente se apaixonou pela literatura fantástica. Conhecendo vários outros títulos do gênero. O favorito é Trono de vidro, da Sarah J. Maas. Hoje Cristy é Potterhead, caçadora de sombras, campeã, tributo, divergente, elemental, e Lendária.

Redes sociais: 




Postado por: Amy

2 comments

Amanda Reznor 7 de novembro de 2017 09:27

Gostei da resenha, Amy, o livro parece interessante 😄👏👏👏

Cristy S. Angel 7 de novembro de 2017 23:16

Showwww de resenha. Muito obrigada <3 <3
Ps: "Vulgo sogrinho". Rindo pakas. Rsrsrs Amei.
Ps2: Quem não quer bater na Azura?! Haha!

Postar um comentário