#NOVEMBROAZUL


Oi gente, tudo bom? Nesse mês de Novembro, em celebração ao novembro azul, luta contra o câncer de próstata, a equipe Livroseriados resolveu lhes mostrar os melhores livros azuis da estante. Preparados? Vamos nessa!



Iniciando, temos o livro O pesadelo, de Joseph Delaney, o 7° livro da série A aventura do caça - feitiço, da editora Betrand Brasil, conta a história de Thomas Ward, o 7° filho destinado a se tornar um caça - feitiço. Para isso, ele terá que se afastar da sua família e ir numa difícil missão de morar com um temido e frio mestre, em que irá aprender a deter ogros, feiticeiras e outros seres sombrios. Mas o que será que pode acontecer quando as trevas e o início de uma amizade se aproxima? Quem ele deixará de lado?

Sinopse do livro (Pode conter spoilers): 

" Fiquei parado lá, aterrorizado, meu mestre ia morrer".
O Condado passa por dias difíceis. Para o Caça - feitiço, porém, as noites são mais sombrias. Depois de enfrentar as trevas por tanto tempo, agora ele é assombrado por sonhos terríveis. E o pior que esses sonhos podem ser premonições...
Com sua preciosa biblioteca transformada em cinzas e sua arquirrival, Lizzie Ossuda, livre outra vez, parece que tudo vai acabar mal. Os piores pesadelos se tornaram reais, e os poderes do Caça - feitiço podem estar desaparecendo justamente quando todos mais precisam deles. 
Será que Tom Ward terá que enfrentar as trevas sozinho?





O futuro de nós dois, da editora Galera, tem como autores Jay Asher e Carolya Mackler. Conta a história de dois amigos vizinhos que acabam se afastando no ensino médio e, inesperadamente, se vêem juntos novamente com uma mensagem e um achado do futuro. Futuro? Sim, nem eles acreditaram na tecnologia que entrou em suas vidas...

Sinopse do livro: É 1996, e menos da metade dos alunos das escolas do ensino médio nos Estados Unidos já tinha usado a internet.
Emma acaba de ganhar o primeiro computador e um CD - ROM da América Online de Josh, seu melhor amigo. Logo no primeiro acesso, eles descobrem que acabam de entrar no Facebok dali a quinze anos.
Todos se perguntam como será o destino.
Josh e Emma estão prestes a descobrir...




Com a editora Galera, Os instrumentos mortais, da autora Cassandra Clare, é definitivamente uma das melhores séries que já li. Com fantasia, romance e uma pitada de suspense, irá contar a história de Clary e como sua vida mudou ao descobrir que seu destino estava reservado para coisas maiores do que ela imaginava.

Sinopse do livro 2 (Pode conter spoilers):

No mundo dos caçadores de sombras, ninguém está seguro. E agora que Clary descobriu fazer parte do perigoso Submundo, sua vida nunca mais será a mesma. Jace, seu recém descoberto irmão, está cada vez mais impossível e não parece medir esforços para enfurecera todos. E sua atitude de bad boy não ajuda em nada quando, após o roubo do segundo dos Instrumentos Mortais, a Inquisidora aparece no Instituto para interrogá - lo... Agora Jace é suspeito de ajudar o pai, o perverso Valentim, num plano que vai colocar em risco não só Idris ou o Submundo, mas toda a cidade de Nova York. E Clary não pode deixar de se perguntar: será que as ironias de Jace são só uma forma de chamar atenção, ou também pode haver uma traição por trás de tanto mistério?






Percy Jackson narra a mudança radical em sua vida. A diferença ao acordar um dia e descobrir que tudo que você pensava que sabia sobre a sua própria vida era uma mentira, até mesmo os seus pais.
Percy nunca suspeitou que o seu TDA teria alguma coisa relacionado a deuses gregos e Olimpo...

Sinopse do livro 3 (Pode conter spoilers): 

Um chamado do amigo Grover deixa Percy a postos para mais uma missão:dois novos meios - sangues foram encontrados, cuja ascendência ainda é desconhecida. Como sempre, Percy sabe que precisará contar com o poder de seus aliados heróis,com sua leal espada Contracorrente... e com uma caroninha da mãe. O que eles ainda não sabem é que os jovens descobertos não são os únicos em perigo: Cronos, o senhor dos Titãs, arquitetou um de seus planos mais traiçoeiros, e nossos heróis serão presas fáceis. Um monstro ancestral foi despertado - um ser com poder suficiente para destruir o Olimpo - e Ártemis, a única capaz de encontrá - lo, desapareceu. Percy e seus amigos têm apenas uma semana para resgatar a deusa sequestrada e solucionar o mistério que ronda o monstro que ela caçava. Ao longo dessa jornada, enfrentarão o maior desafio de suas vidas: a terrível profecia da maldição do titã.

Postagens relacionadas:


  1. Resenha O ladrão de Raios (livro 1): http://www.livroseriados.com.br/2017/08/o-ladrao-de-raios-rick-riordan.html
  2. Lidos 2017 - Amy: http://www.livroseriados.com.br/p/lidos-2017-amy.html




Extraordinário, da editora Intrínseca, é um dos livros mais lindos e fofos que já li, e com toda certeza, um dos melhores. Leve e rápido, uma combinação perfeita para todas as idades.

Postagens sobre:


  1. Resenha:http://www.livroseriados.com.br/2017/08/extraordinario-r-j-palacio.html
  2. 5 livros para presentear nos dias das crianças: http://www.livroseriados.com.br/2017/10/5-livros-para-presentear-no-dia-das.html
  3. Top 10 livros 2016: http://www.livroseriados.com.br/2016/12/top-10-lidos-2016-julia.html



O poder dos seis, segundo livro da série Os legados de Lorien, foi publicado pela editora Intrínseca e conta a história de jovens em que seu mundo foi atacado ainda pequenos, por inimigos sombrios, que os caçam lentamente pela Terra, até não sobrar nenhum. 
Desde quando poderão parar de fugir e encarar seus inimigos?

Sinopse do livro 2 (Pode conter spoiler):

Eu vi o noticiário e acompanhei as histórias sobre o que houve em Ohio. John Smith está por aí, em fuga. Para o mundo, ele é um mistério, mas para mim... Ele é um de nós.
Éramos nove quando chegamos, e às vezes me pergunto se o tempo não nos fez mudar – se ainda acreditamos em nossa missão. Como vou saber? Agora, somos apenas seis. Vivemos escondidos, tentando nos misturar a vocês, e não sabemos um dos outros. Enquanto isso, nossos Legados se desenvolvem. Em breve estaremos prontos para lutar.
Será que o fato de John, o Número Quatro, ter aparecido é o sinal que eu estava esperando? E quanto aos números Cinco e Seis? Algum deles poderia ser a garota de cabelos pretos e olhos cinzentos que tenho visto em meus sonhos? A garota com poderes que vão além de tudo o que eu já imaginei? Aquela que, talvez, tenha a força necessária para reunir os seis?

O Número Um foi capturado na Malásia.
O Número Dois, na Inglaterra.
E o Número Três, no Quênia.
Com o Número Quatro, em Ohio, eles fracassaram.

Eu sou a Número Sete. Uma dos seis que ainda sobrevivem.
E estou pronta para lutar.



O segredo do poder teen foi o meu companheiro de viagem alguns anos atrás, da editora portuguesa Lua de papel. É um dos livros mais conhecidos sobre auto - ajuda, sonhos e metas. 

Sinopse: Se alguma vez tiveste um sonho, uma ambição secreta, um desejo apaixonado, mas não fazias a mínima ideia de como tornar real, então O segredo do poder teen é o livro para ti. 
O segredo já mostrou a milhões de pessoas em todo o mundo como podem mudar as vidas delas e tornar os sonhos realidade. E agora O segredo está ao teu alcance.
O segredo dá - te o poder de ser, faze, ou ter tudo aquilo que quiseres. E estamos a falar da riqueza, do sucesso, do amor da saúde, da auto - estima... seja o que for que o teu coração desejar, tudo pode ser concretizado.
Tudo o que precisas é de descobrir O segredo.




Um porto seguro, mais um exemplar do nosso querido Nicholas Sparks, veio com tudo em nossas vidas com essa capa maravilhosa e essa história de tirar o fôlego, que não poderia faltar nessa comemoração do Novembro Azul (mesmo a capa não sendo toda azul hahaha).

Postagens sobre:


  1. Top 10 lidos 2016: http://www.livroseriados.com.br/2016/12/top-10-lidos-2016-julia.html
  2. Lidos 2016: http://www.livroseriados.com.br/p/lidos-2016.html


Bom gente, esse foi a conversa de hoje, em homenagem ao Novembro Azul. Adoraríamos saber se você gostou dos livros comentados, se tem algum pra nos indicar e se vocês querem uma parte 2. Obrigada por terem lido e até a próxima!


Postado por: Julia.

Postar um comentário