SANGUE DE BALEIA - J. S. ALBINO

Livro: Sangue de Baleia
Autora: J. S. Albino
Páginas: 196
PENDRAGON


Sinopse: "Você não poderia ser um planeta... Você seria o Sol e, mesmo que eu fosse Júpiter e tivesse toda essa grandeza que você fala , eu sempre estaria a sua volta, carente de seu calor."
Laura é brasileira, filha de uma ex estilista norte americana e um homem muito humilde e simpático, dono de uma rede de meios de hospedagem nacional e ela é perdidamente apaixonada por animais marinhos e em especial por baleias.
Em Sangue de Baleia, Laura contará sua história a partir do momento que ela ganha sua sonhada bolsa de estudos no exterior e parte para sua vida.
Conhecer gente nova. Viver. Sonhar. Realizar sonhos. Descubra como qualquer coisa que consideramos banal em nosso cotidiano pode ser infinitamente especial.
Laura quer muito mostrar isso a você.



Resenha:

Esse foi um dos livros que comprei no meio de doze no evento do Ibirapuera (de Percy Jackson).

Muitos me disseram que eu iria amar o livro, e chorar muito, que ele iria destruir meu coração. 

Porém, acredito que foi muita expectativa deles.

Eu não senti muita emoção com a história de Laura. Eram poucos os momentos que eu gostei de algo realmente (como quando ela descobriu sua paixão por baleias ainda criança, com aquele desenho na sala de aula), mas grande parte era mais como algo uniforme e confuso.

Um dos fatos que me intrigou no livro, foi a linha cronológica dele, até por ele ser pequeno, eu não acreditava que seria uma vida contada ali. 

Não estou dizendo que o livro é ruim, apenas que não é o tipo de livro que você guarda como uma preciosidade.

Apesar de o foco dizer que é o sonho dela a faculdade, isso é bem pouco mostrado, na verdade, quase nada é dito sobre as aulas, sobre o estágio, durante o livro todo, a relação dela com as baleias que é tão dita no começo, se perde. O que era para mim, a essência de tudo.

Você também não vê muito do passado da personagem, é algo que não foi aprofundado, como poucas vezes foi citada a mãe de Laura.




Mas temos um lado bom no livro, que é sobre a personagem não se deixar cair, por mais que façam bullying com ela durante a escola quando ainda é criança e depois, quando já está no ensino médio, ela não leva em consideração, oque as pessoas dizem. Ela aceita o corpo dela, mesmo ninguém a defendendo durante a adolescência.

Sangue de Baleia é um livro para pessoas que querem uma leitura leve, sem aprofundamentos.

Postado por: Amy

Postar um comentário