SELENE E O DRAGÃO, A ÚLTIMA LUA AZUL - MARÍLIA G. BARBOSA

Livro: Selene e o Dragão - A Última Lua Azul
Autora: Marília G. Barbosa
Páginas: 300
PENDRAGON


Sinopse:

Em meio a uma guerra entre humanos e dragões, Selene foge de uma tragédia que destruiu sua vila e se vê frente a frente com um inimigo de sua espécie: um dragão, caído e vulnerável. Contrariando tudo o que conhecia e ainda com a dor da perda pesando no peito, ela toma uma decisão e usa magia para salvá-lo. Agora, Drake, o dragão, e Selene dão início a uma jornada para reconciliar ambas espécies. Porém, percebem que há muito mais em risco ao receberem uma missão de uma Deusa poderosa e temperamental. Todos têm objetivos ocultos, e o sucesso ou fracasso desta missão pode provocar mais consequências do que se imagina.



Resenha:

Selene é uma garota forte, destemida e que não se importa com o que os outros pensam. A história já começa mostrando isso, mesmo fragilizada, Selene não perde sua personalidade, ou se deixa levar.

A garota que se sente perdida e sozinha, ajuda então Drake, um dragão, e acaba criando uma amizade com ele, mesmo havendo essa guerra entre humanos e dragões. Essa parte mostra um pouco da bondade existente na Selene, porque mesmo perdendo tudo, ela decidiu não deixar mais ninguém morrer, mais ninguém que ela tivesse a oportunidade de salvar, não importando ser humano ou animal.

Durante a leitura desse começo, confesso que não consegui engatar de cara, pois eu não conseguia ver o Drake como um humano, acho que isso era com certeza um pouco estranho de início, mas depois você começa a perceber que tem muito em comum com pensamento do ser humano e se acostuma.

Você percebe algumas diferenças entre raças no livro, como os dragões escolhem os parceiros, como eles se comportam, como é a hierarquia deles, é algo muito bom, porque você vê que mesmo essas diferenças, eles sabem como se organizar.

É claro que temos muitos outros personagens durante a leitura, como Chase, um caçador que acaba esbarrando com Selene, Ralegh, um dragão de duas cores, há menções de Dragomir, irmão do Drake, Diana, a deusa da lua, Phyro, deus do fogo que homem, é claro que temos menções também de outros deuses, que trazem mais magia para história, e eu me apaixonei por esses personagens.

Mas o livro, é claro que tem um foco, Selene tem que encontrar Crysanthia, (porque Selene é especial, já que ela é uma feiticeira, única que sobreviveu mais do que os outros como ela) que segundo Diana, assim que encontrada pode ser o início do fim da guerra entre humanos e dragões.

A garota conta com a ajuda de Chase e Drake durante essa jornada, e acaba descobrindo muito sobre seu passado, presente e dependendo dela mesma, seu próprio futuro.

Selene e o Dragão é um livro muito fofo, que traz uma mensagem de que, se você quiser, você pode ser pacífico e fazer mais pessoas verem isso.

É uma leitura que eu indico muito para jovens a partir de 12 anos, pois ele traz uma mensagem muito bonita de amizade, carinho, respeito, que acredito que deve ser repassada.

Essa foi a resenha de hoje! Deixa aqui seu comentário, se você já leu, tem vontade de ler, ou se conhece alguém que amaria esse livro!

Cada comentário que vocês fazem aqui ajuda muito o blog a crescer!


Postado por: Amy

Postar um comentário