DICA: DESCULPEM A NOSSA FALHA




Livro: Desculpem a nossa falha.
Autora: Fernanda Esteves.
Páginas: 267.
Editora: Record.


Sinopse: Televisão não se aprende na escola. Isso qualquer aluno de jornalismo vai facilmente constatar quando ler Desculpem a nossa falha. A própria Fernanda Esteves confirma: "Televisão é mais fazer do que aprender do que ler para entender." Mas seu livro, desmentindo essa afirmação, prova justamente o contrário: depois da leitura, pode - se não sair formado em jornalismo de televisão, mas fica - se sabendo e conhecendo o mundo de trás das câmeras, além de conceitos e nomenclatura técnica. O que é Apuração, UPJ, como se fazem matérias Ao Vivo, detalhes de como se vestir, conselhos sobre postura, erros de português, irritação, tropeço em palavras, como reconhecer no imprevisto o potencial para transformá - lo numa matéria de força... Enfim, as exigências de uma profissão que pode num dia levar à consagração e no dia seguinte ao fiasco completo.
Com humor na medida exata, Fernanda transforma este "manual" num relato saboroso, comovente pela sensibilidade e honestidade, indispensável não só para quem trabalha ou pensa em trabalhar em jornalismo de tv, mas para todos que alimentam a curiosidade de saber o que vai por trás da telinha mágica. 


..................................................


Está procurando algum livro relacionado à sua área de estudo e não sabe aonde encontrar? Pronto! Trago o melhor livro para os interessados em comunicação e que procuram livros baratinhos.
Um pouquinho antigo, mas com divertidas histórias e aprendizado, Desculpem a nossa falha é um ótimo livro para quem estiver interessado em adentrar e conhecer um pouco mais sobre a área de comunicação, seus perrengues e rotinas. Estou quase no final e simplesmente amando tudo (principalmente as dicas). Foi o melhor livro nacional relacionado a jornalismo que já li por enquanto.


"Acredito que
viver só tem sentido
quando temos histórias para contar.
Acredito que,
para ter histórias para contar,
basta dar atenção ao que se vive
por mais simples que seja.
Aliás, quanto mais simples,
melhores as histórias."
                                         - Fernanda Esteves.




Postado por: Julia

Postar um comentário