Livro: Os 13 Porquês
Autor: Jay Asher
Páginas: 256
ÁTICA


Sinopse: Ao voltar da escola, Clay Jensen encontra na porta de casa um misterioso pacote com seu nome. Dentro, ele descobre várias fitas cassetes. O garoto ouve as gravações e se dá conta de que elas foram feitas por Hannah Baker, uma colega de classe e antiga paquera, que cometeu suicídio duas semanas atrás. Nas fitas, Hannah explica que existem treze motivos que a levaram à decisão de se matar. Clay é um desses motivos. Agora ele precisa ouvir tudo até o fim para descobrir como contribuiu para esse trágico acontecimento.




Por que ler Os 13 Porquês? Ao contrário da série, que acredito eu, ficou muito pesada (sério gente, fiquei com vontade de me matar assistindo aquilo), o livro é muito bem escrito, muito rápido de ler, surpreendentemente bom. 

Tem diversos fatos diferentes da série que ocorrem no livro, e torna ele muito melhor que a série.

Acredito que os 13 porquês teve uma essência unica, amei cada pedacinho da leitura, e chorei em diversos momentos. 

É uma leitura que recomendo para qualquer adolescente ou adulto, porque te faz refletir muito.









Livro: O Guia do Mochileiro das Galáxias
Autor: Douglas Adams
Páginas: 208
ARQUEIRO



Sinopse: Arthur Dent tem sua casa e seu planeta (sim, a Terra) destruídos em um mesmo dia, e parte pela galáxia com seu amigo Ford, que acaba de revelar que na verdade nasceu em um pequeno planeta perto de Betelgeuse.
Considerado um dos maiores clássicos da literatura de ficção científica, este livro vem encantando gerações de leitores ao redor do mundo com seu humor afiado. Este é o primeiro título da famosa série escrita por Douglas Adams, que conta as aventuras espaciais do inglês Arthur Dent e de seu amigo Ford Prefect. A dupla escapa da destruição da Terra pegando carona numa nave alienígena, graças aos conhecimentos de Prefect, um E.T. que vivia disfarçado de ator desempregado enquanto fazia pesquisa de campo para a nova edição do Guia do Mochileiro das Galáxias, o melhor guia de viagens interplanetário. Mestre da sátira, Douglas Adams cria personagens inesquecíveis e situações mirabolantes para debochar da burocracia, dos políticos, da "alta cultura" e de diversas instituições atuais. Seu livro, que trata em última instância da busca do sentido da vida, não só diverte como também faz pensar.



Li esse livro em 2016 por muito incentivo de um amigo meu, comprei a coleção toda porque estava em promoção (sou dessas), e não me arrependi, O Guia pode parecer um pouco complicado à primeira instância, mas vale a pena cada pequeno pedacinho. 

Os personagens tem todas suas características, sua forma de ser, suas manias, é viciante.

Indico muito esse livro para os geeks, nerds que são apaixonados por historias sobre outros planetas. 

Essa foi a pequena dica de hoje, se gostaram de dicas como essa, comentem aqui e vamos tentar trazer sempre!

Postado por: Amy



Deixe um comentário