Livro: Anjo Mecânico.
Autora: Cassandra Clare.
Páginas: 391.
Editora Galera Record.

SINOPSE: Tessa Gray tem um anjinho mecânico pendurado no pescoço, um presente de família do qual nunca se separa. O tique - taque do pingente faz com que ela se sinta segura junto à lembrança dos pais, que já morreram. Mal sabe Tessa que esse barulhinho muito em breve vai se tornar o odioso som de um exército comandado pelas forças do Submundo. Com os Caçadores de Sombras e seu recém - descoberto poder sobrenatural, ela enfrentará uma guerra mental entre os Nephilim e as máquinas do Magistrado, o novo comandante das trevas na Londres vitoriana.





Avaliação:
Capa: 4 estrelas.Escrita: 5 estrelas.Personagens: 4 estrelas.Final: 5 estrelas.

Resenha: Anjo Mecânico, o primeiro livro da série As peças infernais, contará a história de Tessa Gray, uma adolescente de 16 anos que vê - se sozinha na grande Nova York depois da morte de sua tia e então, decide cruzar o oceano em busca de seu irmão Nathaniel, seu único parente vivo, que vai à Londres em buscas de oportunidades de trabalho. Ao chegar lá, ela não poderia imaginar em como as coisas seriam tão diferentes e perigosos quanto ela pensava.

Nathaniel está desaparecido.
Tessa é sequestrada pelas Irmãs sombrias e descobre que nunca foi quem ela achava que era.

A partir daí, a amante da literatura e da poesia se depara com um mundo repleto de feiticeiros, vampiros, lobisomens e caçadores de sombras que irão tomar conta de seu pensamento e coração: Quem será? O lado obscuro e sarcástico de Will ou o atencioso e frágil Jem?

Se eu tivesse que definir esse livro em apenas uma palavra seria cativante. Somos postos na charmosa Londres vitoriana e nos ligamos com as diferentes personalidades e anseios dos personagens. A escrita e a divisão dos capítulos é mais uma vez envolvente, não tem como não se apaixonar pela história! Sério, uma mistura de emoções todo o momento que é de tirar o fôlego.

Narrado em terceira pessoa e com uma mistura de ficção científica, ação e romance, Anjo Mecânico é mais um belo livro de Cassandra Clare, famosa pela série conhecida como Os intrumentos Mortais. Recomendo para todos que já conhecem ou não o mundo criado pela autora. Com toda certeza é um dos melhores primeiros livros de trilogia já lido.

Postado por: Julia.


Deixe um comentário