Livro: Três semanas com o meu irmão.
Autor: Nicholas Sparks e Micah Sparks.
Páginas: 315.
ARQUEIRO

Sinopse: Três semanas com o meu irmão é um relato pessoal do autor escrito em parceria com seu irmão mais velho, Micah Sparks. Em janeiro de 2003, Nicholas Sparks e seu irmão mais velho, Micah, partiram numa viagem de três semanas ao redor do mundo. Das ruínas da Guatemala aos passeios de trenó na Noruega, passando pelo Taj Mahal, na Índia, e pelos templos do Camboja, os dois mergulharam numa jornada que fortaleceria os laços dos únicos sobreviventes da família Sparks.
Com prazos apertados para publicar seus livros e sem muita inspiração para escrevê-los, Nicholas pensou que aquela seria uma ótima oportunidade para relaxar e se aproximar mais do irmão, a quem quase não via por conta da distância que os separava.
O relato inclui não só o dia a dia de Nicholas e Micah nessa aventura exótica como também a emocionante história do bem - sucedido autor de romances como O melhor de Mim, Uma longa jornada e O casamento. Com humor e sensibilidade, os irmãos Sparks abrem sua vida, revelam suas origens e compartilham verdades surpreendentes sobre perda, amor e esperança.




Avaliação:
Capa: 4 estrelas. Escrita: 4 estrelas. Personagens: 4,5 estrelas.    Final: 5 estrelas.

Resenha: 

Será que realmente conhecemos Nicholas Sparks, o autor de nossos preferidos da estante? Você sabia que ele tem 5 filhos e vários problemas familiares? Bem, então esse livro será a resposta para todas as suas perguntas curioso(a) leitor(a). De forma envolvente e emocionante, o autor começa a narrar momentos importantes de sua vida, junto com uma viagem inesquecível que fez com o irmão, a que conseguiu uní - los ainda mais e aumentar a tranquilidade e esperança de ambos.

Com várias fotografias e narrado em primeira pessoa, 3 semanas com o meu irmão conta uma grande história de superação de Nicholas Sparks, que cresceu rodeado de problemas financeiros e sonhos quase que inalcançáveis. É a partir daqui que nos envolvemos em seus primeiros passos em uma vida adulta, namoros, crises familiares e religiosas e como a fé e esperança podem ajudar no rumo de uma vida. 

Além disso, esse livro nos proporciona várias viagens para as partes mais diferentes e interessantes do mundo. Com elas, podemos visualizar um pouco das culturas e as dificuldades que cada povo tem e/ou teve. É deslumbrante a descrição dos monumentos e pessoas em cada lugar visitado, junto com as conversas sinceras dos irmãos durante cada visita.

No final, ler 3 semanas com o meu irmão só encantou mais o carinho que eu tenho com o Nicholas e a surpresa ao entender o que desencadeou escrever cada livro publicado (que, acredite ou não, começou na tentativa de escrever suspenses!). Forte, sincero e com uma capa linda, 3 semanas com o meu irmão é mais um livro do Nicholas Sparks que recomendo para todos os amantes da leitura.



Postado por: Julia.






Deixe um comentário