Livro: Em busca de nós mesmos.
Autores: Clóvis de Barros Filho e Pedro Calabrez.
Páginas: 399.
CITADEL



SINOPSE: Quem somos? De onde viemos? Para onde vamos? Perguntas manjadas, é verdade. Mas quem nunca pensou nisso pelo menos uma vez na vida? O questionamento sobre nossa existência, origem e destino tem sido tema de uma profunda reflexão dos maiores pensadores da humanidade ao longo de três mil anos e, mais recentemente, dos cientistas. As perguntas são as mesmas desde que o homem começou a pensar. As respostas não. Muito pelo contrário.



Avaliação:
Capa: 5 estrelas.Escrita: 5 estrelas.Final: 4 estrelas.

RESENHA: 

No mês de Janeiro, recebi uma proposta da Citadel Editora de ler Em busca de nós mesmos, um livro que já tinha cobiçado em várias livrarias pela minha cidade. Uma coisa curiosa da editora foi o slogan, que realmente me surpreendeu: "Livros para mudar o mundo. O seu mundo". Com a leitura desse exemplar, ela não poderia estar mais correta.

Em busca de nós mesmos é uma união de pensamentos e conversas entre a filosofia e a neurociência em relação à diversos diálogos sobre a vida e o cotidiano. A partir disso, as conclusões dos temas dos capítulos estão presentes nas visões dos mais famosos pensadores, aproximando o leitor sobre o tema e dando abertura para o mesmo tirar suas próprias opiniões a partir do que foi lido. Questões sobre a fé, amor, felicidade e confiança são exemplos de temas discutidos para entendermos um pouco sobre nossas ações, nossos pensamentos e a realidade em que vivemos. 

"E, quando você nega a própria liberdade, nega a própria escolha, nega a possibilidade de ter feito diferente."
- Página 58.                         

Narrado em primeira pessoa, Em busca de nós mesmos foi um livro envolvente e esclarecedor a cada página. Cheio de reflexões e ótimos exemplos, fez com que eu abrisse espaço para novas ideias e novas reflexões que com toda certeza irão influenciar em minha evolução como ser e pensadora. Por exemplo, posso citar um ensinamento que aprendi logo no início: Somos seres sociais, que dependem da sociedade e isso pode acarretar numa dependência e similaridade dos desejos, mas isso não quer dizer que a felicidade e o prazer entre duas pessoas são iguais. E assim vai.

Então, Em busca de nós mesmos demonstrou ser um dos melhores livros que eu já li relacionado à reflexão e autoconhecimento. Com uma capa maravilhosa e uma escrita envolvente, Clóvis e Pedro conseguiram alcançar todos os seus objetivos nesse exemplar.

Se você leitor, é aquele que gosta de marcar as partes impactantes do livro, pode se preparar, porque há muitas! 

Além de ter mudado a minha forma de pensar no mundo, o exemplar ainda disponibiliza dicas de livros relacionados aos temas discutidos e confesso que Odisseia, de Homero já é o número 1 da minha lista.


Forte e esclarecedor, Em busca de nós mesmos é um livro que todos os curiosos e amantes da leitura não deveriam deixar de ler. 




                   Sobre a Editora:       



Transformar a vida das pessoas. Foi com esse conceito que a Citadel Grupo Editorial, nasceu. Mudar, inovar e trazer mensagens que possam servir de inspiração para nossos leitores. Trabalhamos com escritores renomados como, Napoleon Hill, Sharon Lechter, e Clóvis de Barros Filho. Dessa maneira, as obras propõe uma reflexão sobre atitudes que devemos tomar para que tenhamos uma vida profissional ou pessoal, bem sucedida. Com esta ideia central, a Citadel busca aprimorar obras que tocam de alguma maneira o espírito do leitor.
Deseja saber um pouco mais sobre a editora e seus títulos? Acesse aqui.






Onde comprar:














Postado por: Julia



Deixe um comentário