Livro: The heart of Betrayal.
Autora: Mary E. Pearson.
Páginas: 395.
Editora: Darkside.


SINOPSE: Em The Heart of Betrayal, crônicas de amor e ódio (volume2), Lia e Rafe estão presos no reino bárbaro de Venda e têm poucas chances de escapar. Desesperado para salvar a vida da princesa, Kaden revelou ao Vendan Komizar que Lia tem um dom poderoso, fazendo crescer o interesse do Komizar por ela.
Enquanto isso, as linhas de amor e ódio vão se definindo. Todos mentiram. Rafe, Kaden e Lia esconderam segredos, mas a bondade ainda habita o coração até dos personagens mais sombrios. E os Vendans, que Lia sempre pensou serem selvagens, desconstroem os preconceitos da princesa, que agora cria uma aliança inesperada com eles. Lutando com sua alta educação, seu dom e sua repercussão sobre si mesma, Lia precisa fazer escolhas poderosas que vão afetar profundamente sua família... e seu próprio destino.



Avaliação: Capa: 5 estrelas.Escrita: 5 estrelas.Personagens: 5 estrelas.Final: 5 estrelas.

Resenha: Olá, caros leitores. Hoje, eu vim falar sobre o segundo livro da trilogia das Crônicas de amor e ódio, The heart of betrayal.

Depois daquele final angustiante em The Kiss of Deception, os primeiros momentos do livro narra a chegada de Lia e Rafe como prisioneiros em Venda, e suas primeiras impressões sobre o sombrio lugar. De lá, eles conhecem o Komizar e então, eles precisam fazer de tudo para se manterem vivos e tentar escapar. Nesse livro, podemos compreender um pouco mais sobre a história espetacular do mundo criado pela autora, já que no início era um pouco mais complicado. Nessas descobertas, vimos que, por mais diferentes sejam os reinos, eles possuem um origem em comum, escrito nos diversos livros mitológicos antigos e canções sagradas, o que acaba nos dando respostas sobre o por que dessas diferenças entre os povos. Além disso, ao longo do livro acabamos desconstruindo uma visão preconceituosa pela visão de Lia em relação ao reino de Venda, que é lembrada com violência e desumanidade. Desse modo, Lia começa a se preocupar com a saúde e bem estar das crianças, pobres e doentes, revelando ser uma líder nata.

Neste exemplar, mais do que nunca, os shippers vão a loucura! Sujeita às tentações de ambos, Lia ainda está meio dividida sobre seus sentimentos, sendo eles de carinho ou de puro amor. De um lado Rafe, o príncipe que cavalgou dias e arrisca sua vida pelo bem da princesa e do outro Kaden, um assasino dividido entre a razão e a emoção. Confesso que desde o primeiro momento eu me encantei com o Rafe, e espero que Lia veja isso no final também. Ainda neste volume, há revelações sobre o futuro de Lia e a origem de Kaden, o que dá uma melhor visão para a decisão por partes dos leitores então fiquem ligados.

Uma das coisas que mais me surpreendeu no livro dessa vez foi a diferença na narração. Pauline, a melhor amiga de Lia, também entrou narrando alguns capítulos, o que foi essencial para entender ambos os acontecimentos de Venda e de Morrigham, sem deixar nenhuma ponta solta. Parabenizo a autora pela descrição impecável dos ambientes,das pessoas que lá vivem muito bem construídos e mais uma vez pela força e amadurecimento de Lia, uma personagem principal feminina poderosa, lutadora e envolvente, que faz o que quer e não aceita depender dos outros.

Assim como o primeiro, a edição do livro está maravilhosa, com capa dura e desenhos lindos dentro do exemplar, além de um marcador de tecido fofo. Não pensei que ele poderia ser melhor que o primeiro e foi! Li em 2 dias, é um livro que a história flui muito. Preparem os lencinhos, porque vocês vão se emocionar com o final e ainda vão ficar com um gostinho de quero mais! Mal posso esperar para ler o último livro da trilogia.

Portanto, recomendo The Heart of Betrayal para todos aqueles que se interessam por romance, suspense, ação e fantasia, que fizeram o exemplar ser tão prestigiado e destacado desde a abertura ao público.



Postado por: Julia.


Deixe um comentário