Livro: Um trono negro.
Autora: Kendare Blake.
Páginas: 331.
GLOBOALT


Sinopse: A batalha pela coroa já começou, mas qual das três irmãs triunfará?
Após os inesquecíveis acontecimentos da Cerimônia da Aceleração e com o Ano da Ascenção em andamento, as apostas mudaram: Katherine, outrora irmã mais fraca, agora está mais forte do que nunca. Arsione, após descobrir a verdade sobre seus poderes, deve aprender a usar seu talento secreto a seu favor, sem que ninguém descubra. E Mirabella, antes a favorita para o trono, enfrenta uma série de ataques enquanto vê a fragilidade de sua posição.
Em meio ao perigo constante, alianças serão formadas e desfeitas na fantástica continuação de "Três coroas negras". As rainhas de Fennbirn terão que combater a única coisa no caminho entre elas e a coroa: umas às outras.




Avaliação: Capa: 3 estrelas. Escrita: 5 estrelas. Personagens: 5 estrelas. Final: 4 estrelas.

Resenha: Primeiramente: QUE LIVROS, MEUS AMIGOS! Um trono negro com absoluta certeza superou todas as minhas expectativas.
Nessa continuação, temos uma mudança de perspectiva depois do desastre da Cerimônia de Aceleração: Mirabella muda de opinião em relação ao carinho com Arsione, por achar que ela mandou seu urso para matá -la. Já Katherine, a rainha considerada "mais fraca" passa por um trauma que a torna mais forte; e a grande revelação do dom de Arsione, a mais nova envenenadora. 
Em meio de todo esse caos e instabilidade, será que a tradição de que apenas uma rainha sobreviverá permanecerá?

Além disso, há uma descrição maior sobre a paisagem e as histórias do reino de Fennbirn. Tempos atrás, a ilha possuía 5 forças sobrenaturais, e não apenas 3, mas com o tempo as forças da guerra e da profecia foram enfraquecendo e sendo esquecidas, apesar de ainda haver algumas pessoas que possuem o dom. E estas muitas vezes sofrem perigo devido ao fato da Dádiva da Guerra enlouquecer a pessoa que possuí e por isso, a sociedade prefere sacrificá - la para proteger a ilha. 

Uma das coisas mais surpreendentes foi a capacidade do exemplar de te prender e fazer com que você leia sem parar que, com poucos capítulos, acaba tornando - se uma leitura frenética. Com uma pitada a mais de romance, é impossível não se apaixonar pelos possíveis casais se aproximando, por meio da transformação e de uma presença maior dos personagens secundários, de extrema importância e alegria para os leitores.

E esse final, hein? Já queremos a continuação da história!
Diz aí, qual é a sua rainha favorita?

- Julia 


Deixe um comentário