NUDEZ MORTAL

by - 11:09

Livro: Nudez Mortal
Autora: J.D.Robb
350 Páginas
BERTRAND BRASIL

Sinopse: Eve Dallas é tenente da polícia de Nova York e está caçando um assassino cruel. Em mais de dez anos na força policial ela já viu de tudo e sabe que a própria sobrevivência depende de seus instintos. Eve avança contra todos os avisos que lhe dão para não se envolver com Roarke, bilionário irlandês, o principal suspeito de um dos casos de assassinato que ela está investigando. A paixão e a sedução, porém, possuem regras próprias, e depende de Eve assumir um risco nos braços de um homem sobre o qual ela nada sabe, a não ser a necessidade de sentir o toque dele, que se transformou em um vício para ela.

Eve Dallas uma tenente policial há 10 anos recebe um caso de assassinato de uma moça que logo descobrimos que é neta do Senador dos Estados Unidos então ela precisa ser discreta e para isso o caso fica sendo exclusivamente seu, aos seus cuidados. O assassinato ocorre dentro do apartamento da moça, não são encontradas muitas provas, mostrando que o culpado é um profissional e sabia o que estava fazendo.

Na cena do crime é encontrado um recado: Uma de Seis, com isso descobrimos que ele ainda pretende matar outras moças, assim a tenente precisa correr contra o tempo antes do assassinato da segunda moça. No meio das investigações eis que aparece o nome de um conhecido empresário Roarke ele se torna o principal suspeito pela morte da garota, porque se encontrou com ela na noite anterior ao seu assassinato.

Contudo, nosso personagem Roarke possui outra missão nessa história que por mero engano seu e meu não é apenas sobre investigação policial mas possui pitadas de romance e posso dizer? É maravilhoso ver esse homem maravilhoso que nunca levou um fora ficar de quatro pela tenente Eve, que não possui tempo e paciência para homens. Roarke, um homem paciente e ambicioso fica admirado pela força de vontade da tenente e aos poucos consegue desdobra-lá e ainda por cima ajuda nas investigações do assassinato da moça e das outras, porque infelizmente o assassino consegue matar outra no meio de tudo isso.

A tenente Eve se mostra uma mulher determinada, sendo possível contar nos dedos todas as noites completas que ela dorme. Ela vive, respira somente para o seu trabalho, todo pensamento seu está ligado ao seu trabalho e ao caso atual. Contudo, como disse acima Roarke mexe um pouco na sua rotina, lhe mostrando que a vida é bem mais que apenas trabalho e trabalho, a relação deles se torna engraçada porque ele demonstra que gosta dela, de cuidar e estar com ela mas acaba sendo jogado de escanteio, um homem tão lindo e tão fofo sendo jogado de escanteio.

A premissa do livro ocorre inteiramente dentro da investigação desse caso que mexeu com Eve, toda hora temos pistas e suspeitos novos, nos deixando com a cabeça girando com tanta informação jogada rapidamente, mas isso não atrapalha na leitura já que a autora consegue separar e mostrar com todos os detalhes o que ocorre na investigação policial.

Grandes nomes da política americana e pessoas conhecidas no mundo social acabam sendo suspeitas desses casos pois conheciam e se envolviam com essas moças que eram digamos assim, prostitutas de luxo. Tinham agenda com horário marcado para receberem aqueles que contratavam os seus trabalhos, o assassino acaba se passando por um cliente e assim ele consegue entrar livremente no apartamento delas, dificultando o trabalho da tenente.

Nudez Mortal, primeiro livro de uma série bem longa da autora Nora Roberts, mas que escreve com o pseudônimo J.D.Robb, atualmente nos Estados Unidos possui 52 livros lançados, aqui no Brasil temos 28 livros lançado, sendo que este será publicado em Fevereiro deste ano. Foi uma leitura leve, engraçada mas sem perder o foco no crime cometido, a autora consegue escrever qualquer gênero literário sem perder a mão na escrita, haha.

Você também pode gostar

0 comentários