TRÊS COISAS SOBRE VOCÊ

by - 20:36


Livro: Três coisas sobre você
Autora: Julie Buxbaum
288 Páginas
ARQUEIRO

Sinopse:


Setecentos e trinta e três dias depois da morte da minha mãe, 45 dias após o meu pai fugir para se encontrar com uma estranha que ele conheceu pela internet, 30 dias depois de a gente se mudar para a Califórnia e apenas sete dias após começar o primeiro ano do ensino médio numa escola nova onde conheço aproximadamente ninguém, chega um e-mail. Deveria ser no mínimo esquisito, uma mensagem anônima aparecer do nada na minha caixa de entrada, assinada com o bizarro nome Alguém Ninguém. Só que nos últimos tempos a minha vida tem estado tão irreconhecível que nada mais parece chocante.




Resenha:

Ultimamente ando numa ressaca literária total, começo vários livros e não consigo continuar nenhum.
Isso tudo mudou após ler TRÊS COISAS SOBRE VOCÊ.

Sabe aquele romance fofinho adolescente e totalmente sem nenhuma PEGAÇÃO, oque é MARAVILHOSO, é esse livro.

Quando comecei a ler, já pensei "que ridículo, vai ser a mesma história! A garota gosta do garoto que não tá nem ai pra ela por ela ser feia, pobre ou qualquer outro adjetivo depreciativo, e depois vai descobrir que ele gosta dela por isso mesmo, vão brigar, vão voltar, vão brigar e casar, fim". OKAY, eu admito, estava errada sim! O livro tem zero melação, não fica naquela coisa de "AI MEU DEUS, EU ADORARIA SER A NAMORADA DE FULANO, CICLANO, BELTRANO", eu precisava desse livro.

Jessie Holmes se muda para a casa da madrasta Rachel, e seu novo irmão adotivo Theo, junto com o seu pai que não tem importância nenhuma na história, porque ele é um pé no saco. Na verdade todos são, porque são todos incrivelmente ricos, e gastam mais dinheiro em um dia, do que eu teria se juntasse por 30 anos.

Jessie se depara com uma nova casa, uma nova escola, uma nova família, e um novo começo, a garota que sempre viveu em Chicago, está morando na Califórnia. A única coisa que não muda para Jess, é a falta de sua mãe.

Toda essa experiencia de mudança é transtornante, é ruim se adaptar, é difícil, e não só pra nós, como para quem deixamos para trás.

Nossa garota de Chicago recebe então um e-mail de "Alguém Ninguém", que passa a se tornar seu confidente. Ela começa a descobrir detalhes de AN que ele revela a ela aos poucos, enquanto ela também vai contando seus segredos.

Eu penso um pouco, e admito, as vezes é mais fácil se abrir com quem você não conhece por chat, e-mail, ou qualquer forma virtual do que com alguém em voz alta.

No início, Jessie acha que é alguma pegadinha, mas depois consegue deixar de pensar isso enquanto AN vai mostrando a garota como existem pessoas boas.

Umas das partes que acho linda, é quando Jessie pergunta porque conversar com ela, e ele diz que simplesmente porque ele achou que ela precisava. Normalmente ninguém se incomoda mais com as pessoas, e isso se torna motivo de desconfiança, "porque alguém se importaria comigo?" é uma pergunta que ocorre frequentemente.

Não sei se foi propositalmente, mas, desde o começo eu já imaginava quem era AN, e quando chegou o final, eu estava super feliz de saber que era mesmo a pessoa, e não foi nem um pouco decepcionante, oque normalmente é, quando você descobre algo no inicio da leitura.

Claro que existem diversos personagens no livro, que são Scarlett LINDA MARAVILHOSA, Ethan Marks CRUSH SUPREMO, Dri que é um ANJO, Agnes HASHTAG SINCERONA, Gem PERUA DE BEVERLY HILLS, e Liam que não tenho opinião formada até agora.

Só digo que: As trocas de mensagens com AN durante o livro são simplesmente emocionantes, as conversas com Ethan são imensamente empolgantes, e as com Scarlett trazem todo sentimento de saudade.

É um livro para se apaixonar, pela história, pelos personagens, pela conclusão perfeita. Eu extremamente recomendo esse livro à todas as garotas que como eu, sempre vão amar um romancinho sem ser YA ou NA.

Você também pode gostar

4 comentários

  1. Oi, Amyzinha. Eu acho lindinha a capa desse livro, não sabia que a história era fofinha também. Realmente, as vezes é mais fácil se confessar para um desconhecido e acho que era exatamente isso que a autora quis passar na história.
    Às vezes eu também me encontro em uma ressaca dessa, começo um monte de livros mas não consigo continuar. Aff. Mas o segredo é ir tentando até encontrar um que nos interesse de verdade.

    Amei o layout <33
    Cupcakeland

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kahzinha! Eu comprei o livro exatamente por esse motivo: a capa. Mas quando li a sinopse não pude deixar de querer ler. E estou numa ressaca agora mesmo, porém não me interessei por nenhum livro ainda. Mas vou conseguir.
      A ideia da autora foi maravilhosa mesmo, e surpreendente que tenha tudo dado certo.

      Obrigada <3

      Excluir
  2. Oi, Amy!
    Li esse livro quando foi lançado por aqui. Também gostei muito da leitura. É um livro bem amorzinho, né?! Às vezes isso é tudo que a gente precisa ler.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  3. Esse livro é muito amorzinho! Uma das melhores leituras de 2018

    ResponderExcluir