CASULOS

by - 18:13

Livro: Casulos
Autor: Ricardo Mesquita
152 Páginas
LURA EDITORIAL

Sinopse:


Um homem sem lembranças concretas de si mesmo e de seu passado acorda num casulo gelatinoso de cor âmbar. Ao mesmo tempo que tenta sobreviver num mundo deteriorado e, aparentemente, sem ninguém, busca também por respostas sobre si mesmo e sobre o que aconteceu. Acordando sempre no primeiro raiar de sol e dormindo sempre na alvorada, Adam divide o seu dia alternando entre o “Mundo dos Casulos” e o “Mundo do Hospital”. Pouco a pouco, descobre o que de fato está acontecendo consigo e com as outras pessoas ao redor.




Resenha:

A primeira vista Adam está perdido, sem memória e totalmente sozinho. Em busca de respostas ele começa a explorar o "Mundo dos Casulos" mas sempre que dorme está no "Mundo do Hospital" ou seria ao contrário? Eis a questão.

Pode parecer confuso, mas Ricardo conseguiu escrever de uma maneira que você diferencia os mundos e consegue entender o que está acontecendo sem perca de tempo, aliás o livro todo é assim, com detalhes porém não aqueles que dão vontade de dormir enquanto está lendo.

O interessante no livro é que os dois mundos se conectam, e você não sabe qual é o real, ou se ambos são, minha teoria é de que são memórias, mas ainda não tenho certeza.

No começo achei que Adam seria ligado a Erika, que no MH (mundo do hospital) é sua enfermeira, ela se tornou minha personagem favorita, mas com a chegada de Pitty (esposa de Roger) tudo muda.

Roger é o médico que trata Adam no MH, mas no MC (mundo dos casulos), é um quase ditador. Ele é capaz de toda e qualquer coisa para conseguir o que quer, até mesmo se aliar com quem não deveria.

O livro tem bastante emoção, e aquela espera por explicações sobre o que está havendo é ótima, porque você simplesmente vai lendo, lendo e lendo até terminar o livro.

Por ser pequeno achei que não seria uma história tão boa, mas, nunca julgue um livro por seu tamanho. Esse pequeno tem um conteúdo intenso e forte. 

Uma das coisas que me fizeram amar o livro foi além da história, claro, A CAPA, sim, achei uma capa muito linda, e que relata o que se passa no livro.

Eu preciso saber o que aconteceu com o mundo, e porque os humanos estão agora em Casulos, e ainda o porquê alguns se tornam Rejeitados, e os VIAJANTES?

Então senhor Ricardo, trate de me dar respostas e logo. 

Casulos é o primeiro livro, e o autor já está escrevendo o segundo que se chamará Metamorfoses!




Você também pode gostar

0 comentários