A CASA DAS HOSTESSES

by - 22:44

Livro: A Casa das Hostesses
Autora: Déborah Felipe
156 páginas
PENDRAGON



Sinopse: 


O que você faria se tudo o que planejou para a sua vida desmoronasse em um segundo?
Para onde iria quando seu coração é partido e nada mais parece verdadeiro?
Quem buscar quando você busca aconchego e conforto numa noite de tempestade?
As hostesses podem cuidar de você.
A Casa das Hostesses não se parece com um lugar que Souji frequentaria normalmente. A música é muito alta, as pessoas parecem menos inibidas, as luzes dançam muito rápido, as bebidas se parecem mais com poções mágicas e as garotas, bom, ele não sabe ao certo como é que um trabalho como aquele funciona. Mas aquele lugar misterioso surgiu em seu caminho como se fosse um encontro marcado pelo Destino…
Takeshi Souji sempre conduziu sua vida sobre três pilares: seu trabalho na empresa Takeshi, que um dia será sua; seu noivado com Juury, sua namorada do colégio e seus amigos de infância. Porém, dois desses pilares desmoronam quando ele descobre que sua noiva tem um caso com seu pai, deixando-o completamente sem chão.
A Casa das Hostesses é um prédio de aparência antiga que germina como se fizesse parte do solo. Ninguém perceberia aquele lugar se não o estivesse procurando, e talvez isso faça parte de seu charme, como um lugar que sabe exatamente quem deseja conhecer a cada noite, como se fosse uma das hostesses que trabalha ali.
A todos que estão para conhecer esse novo mundo.
Sejam bem-vindos à Casa das Hostesses.




Resenha: 

Pessoal, a resenha de hoje é sobre A Casa das Hostesses, o livro veio da parceria com a editora Pendragon (clica no nome para abrir o site da editora!).

O livro aborda o Souji como personagem principal, apesar de eu ter me apaixonado pelo Ryu (shhh). Souji é filho de um grande empresário e é noivo de Juury há 8 anos, até descobrir o caso dela com seu pai.

Eu ficaria tão triste com essa notícia que me esconderia pelo resto da vida, mas graças ao seu amigo Yusuke, ele vai parar em um lugar que nunca se imaginaria, e melhor, vai encontrar muito mais do que procura.

Apesar de Souji estar ali como o foco do livro, adorei que também foi focado em outros personagens, como a Camila (irmã da Selina), o Akihito, Ryouji e claro, meu Ryu. 

O livro tem uma linguagem bem simples, e é bem rápido de ler, eu mesma li ele em apenas algumas horas, acredito que o mais complexo seja ligar os nomes a cada pessoa, mas como a história é pequena, você consegue pegar.

Sobre o Souji: achei muito fofo da parte dele defender os amigos mesmo que tenha se sacrificado, mas, ele deveria ter confiado mais no seu círculo. A personagem Juury mesmo sendo uma louca, ela me fazia dar risada com seus discursos (eu tenho uma queda por personagens maus), ela foi uma das personagens mais instigantes do livro.

A forma que os personagens se relacionam no livro é bem intensa, então é um livro que eu recomendo à adolescentes pela linguagem simples e por ser bem leve estilo fanfic.


Você também pode gostar

1 comentários