A ERA DO ABISMO

by - 09:00

A ERA DO ABISMO - O TORNEIO DOS CAMPEÕES
BERNARDO STAMATO
334 PÁGINAS
PENDRAGON


SINOPSE:
A Liga Prateada tem fama de ser a região mais próspera e segura do continente, mas isso não impede que um grupo de aventureiros desbrave suas estradas e proteja o povo de orcs, mortos-vivos e magos insanos. Enquanto Draco e Gladius investigam o assassinato do seu mestre, o guerreiro Marcus cobiça a glória do combate e suas fortunas, a cartomante Rosa busca por sua família perdida, o paladino anão Alberich propaga o ideal da Justiça, a sacerdotisa elfa Ravenlla promove as graças da Liberdade e a kunoichi Zhi Wu protege os mistérios do seu passado. Unidos pelo acaso, eles irão desafiar, não só monstros selvagens, mas também nobres corruptos e cultistas profanos. Conseguirão eles triunfar em meio aos incontáveis desafios da sua jornada? O fim de uma vida dará início a uma saga épica, onde Virtudes e Vícios colidem e aventureiros lutam contra todas as expectativas em um mundo condenado.


RESENHA:

Eu adoro o gênero fantasia, e também sou apaixonada por mundos fictícios, porém quando se trata de batalhas, guerreiros, inimigos, eu fico com um pé meio atrás (muitas decepções no passado). Entretanto, nunca deixei de ler livros do gênero sabendo que um dia encontraria um livro bom desse tipo. (Não que eu nunca tenha lido nenhum livro bom do gênero, já li claro, mas as decepções foram maiores).


Esse dia chegou e tenho o prazer de dizer que A Era do Abismo, meu último livro de 2018 foi um incrível fechamento.

Bernardo tem uma forma de escrever que te prende e te faz querer saber mais e mais. O livro tem uma forma diferente, são diversas aventuras seguindo a linha temporal, mas o objetivo do livro mesmo é ditado mais para frente.

Agora vamos aos nossos personagens?


Draco e Gladius são amigos, quase irmãos, que estão em busca de justiça pelo seu mestre. Gladius tem um “problema” familiar e decide que tem que se encontrar antes de pensar nisso, já Draco é o líder do grupo, desconhece sua origem e tem um segredo escondido.

Marcus é aquele personagem que você ama-odeia. Ele é egocêntrico, egoísta e está em busca de fama e dinheiro, mas você se apega ao “miseravi”.


Alberich é exemplar, sempre dentro das leis (até onde é possível), acredita em suas virtudes mais que em sua ordem. Foi um personagem lindo de conhecer ainda mais pelo Barão, um íbex, que é seu melhor amigo e companheiro.

Rosa é difícil de definir, ela sempre se preocupou com os outros personagens, e era a alma do grupo, sempre com seus sorrisos e conselhos, está no meu coração. <3

Zhi Wu é minha personagem favorita, apesar de também não falar muito com os outros e ter seus próprios assuntos, ela é a personagem que eu mais confio. Ela teve um passado difícil, e luta para cumprir sua promessa.

Ravenlla é a de menos confiança para mim (por causa de Zhi Wu rs), há momentos que gostei dela, e há momentos em que eu tinha vontade de esgana-lá.

Os capítulos são alternados entre os personagens, os que mais tiveram “voz” no livro foram Draco, Gladius e Alberich, senti falta de mais capítulos das mulheres.

O livro também é dividido em 4 ATOS. Os entreatos eram maravilhosos, davam aquele toque especial de encerramento do capítulo.

Há uma ilustração também logo no começo de um mapa onde está o sumário. Por dentro o livro também está fantástico! Isso sem contar o Codex no final né?


Enfim, recomendo muito a leitura, é um livro surpreendente, e vocês tem realmente que não se apegar a ninguém, conselho de amiga.

NOTA: ✩✩✩✩ 





Você também pode gostar

1 comentários

  1. Uou, fico imensamente lisonjeado, de coração! E com certeza darei mais voz pras personagens femininas daqui pra frente, obrigadão pela dica!

    ResponderExcluir